Tenho varios tios, mas só convivi com uma só, inclusive ela é minha dinda tbm.
Depois de grande conheci uma outra tia, mas nunca tive aproximação, quando eu ia na casa dela ela só queria saber da minha irmã mais velha e paparicava só ela.

Nem dos outros filhos da minha dinda ela queria saber, sempre criticou. E n gosta de uma prima minha q é lésbica.
Hoje sou adulta, e minha mãe força a barra, fica chamando ela pra me visitar e eu n faço questão.

Ela briga comigo, diz q de parente eu tenho q gostar pq é de sangue e eu n concordo. Tem mto parente tóxico e aproveitador por aí e nem por isso tenho q aguentar.
A diferença é q quando criança eu ficava calada, hoje sou entendida e n sou cega como minha mãe.

elas perguntam
5 6
eles respondem
09/01/2021 22h21
Tá certa.
Eu sou assim tbm. Eu nem gosto de visitar parentes, existem apenas dois tios que eu tenho muito respeito e sempre q posso eu vou na casa deles.
09/01/2021 22h21
Você não é obrigada a gostar de ninguém, seja parente ou não.
anônimo
09/01/2021 22h24
Não está
09/01/2021 22h25
Voce está correta eu não aceitaria também não, prefiro estranhos as vezes do que parente.
09/01/2021 22h41
Está certíssima
elas respondem
09/01/2021 22h20
Está certíssimaaa!!! Continue com esse pensamento. Ninguém é obrigado a conviver com ninguém, ainda mais quando a pessoa é tóxica.
09/01/2021 22h26
Não está errada. De pessoas tóxicas devemos manter o máximo de distância possível, ainda mais sendo parente.
anônima
09/01/2021 22h30
Se vc mora sozinha nao é obrigada a receber NINGUEM.
09/01/2021 22h46
1. quando eu ia na casa dela ela só queria saber da minha irmã mais velha e paparicava só ela;
Ciúmes.

2. Hoje sou adulta, e minha mãe força a barra, fica chamando ela pra me visitar e eu n faço questão;
Você não faz questão porque carrega o tratamento que sua tia não lhe dava quando era criança, pois você acha que a sua irmã era a "sobrinha predileta". Isso existe na maioria das famílias. Eu tenho 5 tias maternas da segunda geração, não sou a sobrinha preferida porque não ando bajulando nenhuma delas, mas já ouvi uma dizer: Ele é meu sobrinho preferido porque compra presentes para mim.

3. minha mãe força a barra, fica chamando ela pra me visitar e eu n faço questão;
Essa tia é irmã da sua mãe, do seu pai ou tia de segundo grau? Primeiro, você mora com sua mãe certo? Então, não há como fazer qualquer objeção. Mas converse com sua mãe sobre a situação, porque pelo que você escreveu, é como se sua mãe estivesse dizendo a sua tia que você quer vê-la.

4. Ela briga comigo, diz q de parente eu tenho q gostar pq é de sangue e eu n concordo.
Aqui eu concordo com você. Não é porque corre o mesmo sangue de família que você tem algum tipo de obrigação.
anônima
09/01/2021 22h23
Uai, bom demais, quando ela vier é só ficar no teu quarto.
anônima
09/01/2021 22h53
Parente é parente, família é família. Se tu não se sente bem tendo contato com essa tua parente, se afasta mesmo. Nada pior do que conviver com alguém que não te faz bem.