Preciso estudar, NECESSITO estudar, mas não tenho vontade nem de pegar na caneta. Já se for pra reunir um grupo de amigos pra falar mal da vida dos outros, eu amo kkk.

Juro que não queria ser fútil, mas parece que é da minha natureza ser assim. Posso estar com uma insônia pesadíssima, porém se abrir algum livro... durmo.

elas perguntam
12 5
eles respondem
anônimo
09/01/2021 23h49
Pq o corpo foi programado para rejeitar atividades q gastam energia física e mentalmente.
09/01/2021 23h57
O motivo é comprovado cientificamente.. oq acontece eh q existe uma substância chamada DOPAMINA no nosso cérebro.. relacionado ao prazer, alegria e satisfação... coisas como: Série Netflix, Instagram, Tik Tok, Site Ela e Ele, Xvideos... todas essas porcarias enchem a cabeça de dopamina.. e esses programas que agregam valor pra nossa vida como: estudar, ler, fazer exercícios, comer saudável são atividades de baixa dopamina.. então eh foda a competição.. por isso q desanima..
09/01/2021 23h43
Culpa do PT.
anônimo
10/01/2021 00h38
Você só não achou algo que te anime, eu gosto de estudar qualquer ciência, história, português que não gosto muito, mas línguas também adoro kkkk eu não sei o que pode causar isso, mas talvez seja você se ambientalizar, organizar bem onde você vai estudar, o que vai estudar, não enrolar, se for pra fazer que seja agora, essas coisas fazem diferença, se organize. Assista alguns vídeos do Evandro Guedes kkkkkkk é meio direto demais, mas às vezes é preciso mesmo
10/01/2021 00h30
Vc tá raciocinando, seu cérebro tá se exercitando, mas vc nunca vai ficar inteligente sem exercitar ele, faz parte da lógica de pessoas quietas serem mais inteligentes
anônimo
10/01/2021 00h27
Porque são obrigações
anônimo
10/01/2021 00h25
é a vida
10/01/2021 00h05
Tem pessoas que gostam.
anônimo
09/01/2021 23h56
Não acho chatas, as vezes a própria escola faz a pessoa desanimar a estudar algumas matérias, digo por experiência própria, amava matemática quando criança, tava até querendo aprender equação de 1° e 2° muito antes do tempo, mas agr detesto matemática, minha professora de matemática me fez odiar essa matéria, agr tô tentando quebrar o gelo... Mas ganhar conhecimento é muito bom, principalmente quando são novos raciocínios e idéias, me sinto mais Inteligente
anônimo
09/01/2021 23h55
Estudar é uma merda, normalmente quem gosta já foi programando a isso muitos anos antes. Eu quero ter meu emprego e fds os estudos. Ganhando o suficiente pra tocar a vida está ótimo.
09/01/2021 23h50
É chato pra você, eu acho legal.
09/01/2021 23h50
Por que você é acomodada e cabe a você mudar o seu comportamento. Você precisa fazer as coisas acontecerem. Falar mal dos outros é uma coisa que não te agrega em nada e não te levará a lugar nenhum. Se todo mundo pensasse dessa forma, o mundo seria muito melhor. Enquanto você está fofocando, a pessoa está correndo atrás dos seus objetivos. E você ficando pra trás, sempre sentindo necessidade de falar mal dos outros, pra se sentir melhor.
elas respondem
anônima
10/01/2021 00h39
Não sei, terminei o ensino médio sem saber de nada kkkkkkkk só trabalho, vamo q vamo
10/01/2021 00h28
Primeiro: nós não temos hábito nem cultura de estudar pelos motivos "corretos", digamos. Nós "estudamos" pra passar em prova, entre aspas pq geralmente nem é estudaaar mesmo mas decorar, tanto que em questão de semanas já esquecemos. Poucas coisas a gente lembra com clareza. Além de que o sistema de ensino nosso ta bugado. Se for olhar, escola de ensino médio (particular, principalmente) boa parte delas ta preocupada com gabaritar prova pra passar no vestibular, e essa não deveria ser nossa única razão de estudar.
Segundo: estudar exige disciplina e esforço mesmo, então realmente vai ter hora que é chatão.. :v
Terceiro: será que você não ta estudando de um jeito não legal? Tem vários métodos: vídeo aula, livro didático, documentário, escrever e falar em voz alta, etc... tenta ver com qual(is) jeitos você flui melhor.

Outra coisa: as vezes a gente desanima pq parece que a gente estuda, estuda, e não aprende nada! Vi alguém falando uma vez sobre a importância da revisão. Se quiser te mando o vídeo. Diz que, pra gente aprender mesmo de fato a gente precisa revisar 7 vezes (CALMA! Vou explicar ehueh). Não é ler toooodo o assunto de novo 7 vezes. É tipo fazer resumos com tópicos, aí 1 dia depois dá uma lida rápida nos tópicos, na semana seguinte de novo, e por aí vai... Algo bem de boa, só uma passada de olho no resumo (em tópico, com palavras-chave) do conteúdo que você já estudou.
anônima
09/01/2021 23h55
Pois é, a gente tinha que ter nascido rica, igual uma Kardashian
09/01/2021 23h53
Estude de tarde
anônima
09/01/2021 23h52
Eu gosto de estudar o que me interessa, o que não gosto é uma verdadeira tortura estudar. Talvez, você ainda não achou um assunto que prenda a sua atenção.