Ultimamente, eu tenho feito as coisas no automático, já não tenho mais prazer em realizar as coisas do dia a dia e fico um pouco deprimido, estou rodeado de pessoas, mas me sinto só. Estou na casa dos "20 e poucos anos" como a Isabela Otaviano diz em uma de suas canções e me pego pensando em como seria amar alguém de verdade, me entregar e ser feliz. Penso em como isso me deixaria alegre e motivado, em se sentir amado, ter alguém pra compartilhar ideias, dar carinho e receber em troca, mas por outro lado, eu penso que isso não é certo pois isso pode gerar uma dependência emocional e se caso eu for rejeitado, eu perca toda motivação e comece a me frustrar com a vida. Como faço para desapegar desse sentimento de que só terei motivos para viver se conhecer um grande amor e começar a gerar essa motivação internamente sem ser dependente de sentimentos amorosos?

eles perguntam
2 7
elas respondem
10/01/2021 00h21
Todos nós provavelmente já passamos por isso. Com uns, é quanto a amor (como você), com outros, é quanto a vida profissional (acham que ter tal profissão é o que levaria ele a ser feliz), e por aí vai... Tem uns que até julgam mas fazem o mesmo, só que com outra coisa. Acho que o problema de todos esses é o mesmo, só muda o que tamparia o "buraco". Se sentem incompletos por algum motivo, e sem motivação. Você já pensou em tentar fazer terapia pra ver se consegue lidar melhor e descobrir os motivos disso?
anônima
10/01/2021 00h27
Está na hora de viver a experiência de ter um amorzinho, anônimo. Só assim tu vai saber se de fato isso vai ser tão importante ou não na tua vida.

E escute o conselho mais útil da tia Anônima agora, use a razão, não deixe as emoções te dominarem por completo quando se envolver com uma mulher, agindo assim os riscos de sofrer d+ por mulher diminuem consideravelmente, no mais:

eles respondem
10/01/2021 00h11
Vc nn tem objetivo nenhum, ficar andando sem rumo é osso, existe motivações melhores doq um amor verdadeiro, se vc seguir com essas ideia só vai se fuder...
10/01/2021 00h13
Sai do mundo da Disney e vem pra realidade. Pqp
anônimo
10/01/2021 00h19
Você não quer um amor de verdade pq é isso que vc precisa, vc quer um amor de verdade pq sua vida está uma merda e vc acha que essa é a solução dos seus problemas. Nós sempre tendemos a fazer isso o tempo todo, achar soluções diretas para nossos problemas e acreditar firmemente naquilo. Por exemplo, "me sinto triste, mas eu seria muito mais feliz se tivesse um iphone", "eu seria muito mais feliz se tivesse um amor", e assim vai ...
Acontece que quando você encontrar esse "amor", você vai sentir um vazio e sentir que não era bem aquilo que vc queria. Foque na raiz do problema, não procure outras saídas. Veja pq sua vida está ruim e vá direto ao ponto, só assim vc vai se livrar desse vazio.

Vale ressaltar que esse vazio na maioria das vezes são causados por medos, pelo menos comigo foi assim na maioria das vezes.
anônimo
10/01/2021 00h23
Não consigo ver sentido nisso.
anônimo
10/01/2021 00h08
Amor verdadeiro não existe.

É só um homem vs uma mulher e ganha quem da mais golpe. É só golpe atrás de golpe.
anônimo
10/01/2021 00h19
Amor verdadeiro no lado romântico não existe.