tenho dificuldade em me expressar, sou confuso no raciocinio e misturo as palavras e frases,as coisas sai sem sentido que eu falo como faço pra melhorar isso?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
10/01/2021 00h47
Psicopedagogos e neuropsicopedagogos conseguem identificar essas dificuldades e ajustar atividades para desenvolver a comunicação.
anônima
10/01/2021 00h44
Leia. A leitura ajuda nisso.
10/01/2021 14h51
Escolha um assunto que você gosta e fale sobre ele, sozinho mesmo, como se estivesse explicando pra alguém. Se puder gravar e analisar sua performance depois, melhor ainda. O hábito da leitura também pode te ajudar.
anônima
10/01/2021 05h03
Observando.
eles respondem
anônimo
10/01/2021 00h30
Procure ajuda profissional.
10/01/2021 00h43
Devia procurar uma ajuda psiquiátrica, há distúrbios que afetam o racícionio.
anônimo
10/01/2021 04h48
Faz um curso de oratória, vai te ajudar bastante.
anônimo
10/01/2021 06h15
Estude. Primeiro, leia livros de ficção, para entender como concatenar ideias. Segundo, inscreva-se em mais de um curso de redação, porque estes cursos estimulam o desenvolvimento de outra habilidade: a argumentação. Ir a um psicólogo ou psicopedagogo pode ajudar.
anônimo
10/01/2021 05h05
Fica as vezes confuso... identificar as possiveis causas circunstanciais.. neurologicas? Psicologicas? Ambas? Acolhimento para escuta em alguma entrevista profissional.. psicologo, psiquiatra, medico, outros..
anônimo
10/01/2021 14h44
Eu também sou assim. Já me recomendaram ler bastante, pois ler enriquece nosso vocabulário. Sou bastante ansioso, tímido, acredito que eu tenha Fobia Social e Déficit de Atenção Isso me prejudica bastante em todos os empregos. Também tenho dificuldade de me expressar, mas isso está ligado a ansiedade e o nervosismo. Se eu precisar me impor, eu já dou aquela travada. Quando fico muito quieto, passo inconscientemente a me desligar do ambiente, uma onda de pensamentos indevidos toma conta da minha mente. Eu gostaria muito de fazer terapia, mas meu novo emprego não possui Convênio Médico, eu não boto Fé em SUS. Vou ver o que eu posso fazer.
anônimo
10/01/2021 18h41
Você se sente sozinho?