Bom, depende.

Se o seu sonho é ser um juíza, médica, engenheira ou ter alguma profissão que exija diploma, é óbvio que isso seria um ponto a deixar triste né. Porque é impossível você seguir essas profissões sem estudar bastante.

Agora, se você não tem essas profissões como sonho pessoal, não tem problema.

Meu pai não tem faculdade, mas ganha mais do que muita gente com diplominha na mão.

Tenho um tio que também é assim, mas no caso dele é diferente, ele é empresário, faz o próprio money.

Faculdade não garante uma vida confortável, porém é melhor ter um curso superior né, mau não vai fazer.
10/01/2021 01h57
Sentiria sim, as portas se abriram após Faculdade e agora Pós Doutorado, pelo menos para mim valeu a pena
anônimo
10/01/2021 01h39
Sim
10/01/2021 00h48
Emprego eh mais importante q uma faculdade. Tendo um bom emprego, a faculdade eh irrelevante. Tenho um parente q nem concluiu o ensino fundamental, mas tem uma loja de autopeças, uma mecânica, um depósito de bebidas e tá ganhando muito dinheiro. Tá muito melhor do q muitos q tem ensino superior.
anônimo
10/01/2021 00h37
Claro, faculdade é um grande passo para construir uma carreira sólida.

Fora isso, existem trabalhos que não ganha muito mais que salario mínimo e voce se sente um peão, paga as contas e não sobra nada para curtir, investir e etc.

Poucos dão sorte de conseguir um emprego que ganha mais de 3k sem facul...
anônimo
10/01/2021 00h43
Me sentiria sim, mas não por conta de algo social, é porque meu objetivo de vida séria muito mais fácil e simples com uma faculdade, inclusive eu me sentiria mal se não fizesse meu doutorado, e quero muito fazer P.H.D. também, sei que vai tomar energia, sono e tudo mais, mas eu gosto kkkk enfim psicopata
anônimo
10/01/2021 00h37
Já abandonei duas graduações me sinto um pouco mal por isso, mas ao mesmo tempo aliviado. E estranho.
elas respondem
anônima
10/01/2021 10h05
Muita gente tá tentando ganhar dinheiro pela internet, porque tá realmente fácil. Sem precisar de graduação é capaz de ganhar mais que advogados, se conseguir ter seus conteúdos conhecidos pelo público. Seja no Instagram ou YouTube. Por isso que essa geração nem sonha mais em ser professor(a), medico(a), sonha na verdade em ser famoso na internet.
anônima
10/01/2021 09h45
Depende
Se eu abrisse uma empresa e ficasse rica não
10/01/2021 09h42
Sentiria sim.
anônima
10/01/2021 02h00
Meu sonho sempre foi fazer faculdade de moda, sou muito grata por ter conseguido concluir o curso, me sentiria mal sim sem isso pq é tudo pra mim
anônima
10/01/2021 00h44
Não me sinto.
anônima
10/01/2021 00h40
Sim, eu não tenho ninguém na vida além da minha avó que vá me ajudar realmente. Eu preciso fazer um curso e ter uma profissão, porque um dia eu estarei completamente sozinha no mundo, não terei em quem me apoiar e ter uma faculdade pode me ajudar muito a me manter melhor sozinha. Eu quero isso desde a adolescência, é um objetivo de vida e também um sonho dar esse orgulho para a minha avó.
anônima
10/01/2021 00h38
Não, muito pelo contrário, amo trabalhar <333 faculdade não define seu futuro totalmente, tem gente que não faz e se dá bem...
10/01/2021 00h38
Se não é da sua vontade , não tem problema