É vdd que sentimos uma paz, uma serenidade dentro de nós. Será lendo a bíblia que a minha vida irá mudar

eles perguntam
11 6
elas respondem
anônima
10/01/2021 14h53
A gente cria o hábito praticando...
Depois de 21 dias o cérebro já tá acostumado
10/01/2021 12h17
Lia quando fazia catequese... Eu entendia a bíblia,tinha coisas que fazia sentido na minha vida como... Um dia li...
“Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.” (1 Pedro 3:11,12)
A bíblia têm muito ensinamentos...
anônima
10/01/2021 11h23
Ja li algumas coisas e não senti isso.
anônima
10/01/2021 12h45
Eu não leio a bíblia e não senti isso nas vezes que li. Eu não gosto do cristianismo
anônima
10/01/2021 15h03
Não leio :/
10/01/2021 15h02
Comece lendo o novo testamento o livro de João é ótimo , depois vc ler salmos , Provérbios e vai indo ,a bíblia sagrada é a palavra de Deus que é alimento pra nossa alma , deixo pra vc o Salmo 46 , Jeremias 11-4 parte b ,29,11-12-13 e João 14,6 que diz e disse lhe Jesus Eu sou o caminho a Verdade e a Vida ninguém vem ao pai se não por mim .
anônima
10/01/2021 12h36
Acorde de manhã cedo, faça as suas orações, depois reserve um tempo pra lê-la, pesquise coisas sobre na net, o seu interesse vai aumentando gradativamente e assim vc sentirá mais vontade de ler e entender.
10/01/2021 12h32
Não leio todos os dias. Mas você pode baixar um app, assim, a cada dia ele traz um lembrete de uma passagem bíblica.
Para ler a bíblia não é só abrir como um livro qualquer, você precisa pedir direcionamento a Deus por meio da oração. As vezes seu dia não está bom, aí você lê uma passagem que conforta seu coração.
10/01/2021 11h49
Não consigo ler mas gostaria
10/01/2021 11h24
É com o tempo que você passa a compreender. Gosto muito do Eclesiástico porque ensina sobre as coisas do dia a dia.
anônima
10/01/2021 11h59
Êxodo 11

"Disse mais Moisés: Assim o Senhor tem dito: À meia-noite eu sairei pelo meio do Egito;
E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais.
E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá;
Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas."

A serenidade da bíblia...

Antes que venham dizer alguma merda...eu sou cristã, mas não perdi meu cérebro e questiono muitas coisas a Deus, essa é uma delas.
eles respondem
anônimo
10/01/2021 11h50
Sim, leia a Bíblia com tradução atual pra mais fácil entendimento
anônimo
10/01/2021 15h05
Tinha só uma, mas eu peguei pra fazer churrasco, é bom que ela dura bastante, pq só uma folha basta pra fazer o fogo.
10/01/2021 12h02
Como entendê-la:
1. Lembre-se que Jesus as vezes falava literalmente, e em outros momentos se utilizava de parábolas. Não há consenso a respeito de que parte é o quê.
2. Os livros foram escritos algum tempo depois dos acontecimentos, e a memória humana é falha, sendo assim, pode ser que os caras tenham cometido erros na hora de passar.
3. Nem todo mundo sabia escrever naquela época, então talvez um apóstolo tenha tido ajuda pra escrever seu livro, e talvez o cara que recebeu o ditado e escreveu tenha falhado em passar para o papel o que o ditador quis dizer.
4. O idioma falado por eles na época era o aramaico. Este era um idioma muito limitado, e talvez falou uma palavra X pensando em um conceito, e você entenda outro conceito.
5. Os idiomas originais dos livros da Bíblia eram o aramaico, o hebraico, o grego e o latim, a depender de que livro estamos falando. Pense que se o aramaico já era um idioma limitado, em alguns momentos ele foi traduzido pra um idioma também limitado e mais conteúdo pode ter sido perdido.
6. Depois teve um monte de gente traduzindo isso para idiomas modernos, e vieram as "brigas" de tradução, porque cada um entendia a mensagem de forma diferente e traduzia ao seu gosto.

Como criar o hábito de ler:
Leia.

"É vdd que sentimos uma paz, uma serenidade dentro de nós."

Fale por você.

Será lendo a bíblia que a minha vida irá mudar?

O que faz sua vida mudar é uma mudança de ações e pensamentos. Isso pode ser iniciado por uma leitura ou não, e a leitura pode ser da Bíblia ou não.
10/01/2021 11h23
Eu lia um pouquinho por dia, agora não leio mais. Só aos domingos quando faço estudos com as testemunhas, depois fica lá a semana toda. Eu vou tentar ler um capítulo por dia, o que fará eu ler ela em um ano
10/01/2021 12h20
Faz um estudo bíblico na adventista antes de começar a ler para você entender a bíblia...
anônimo
10/01/2021 11h45
Eu gosto muito daquela parte onde os guerreiros de Moisés vencem uma guerra e saqueiam toda a cidade, além de estuprar as pré-adolescentes.
Isso traz uma paz e serenidade enorme.