Gente, tô muito desanimada com a atual situação do país.
Vcs viram que a Ford vai embora do país?
É desemprego, péssima gestão, inúmeros problemas!
Tô muito preocupada com a gente.

elas perguntam
26 10
eles respondem
11/01/2021 23h07
Be patient
12/01/2021 08h49
Única saída pro Brasil fica no aeroporto.
11/01/2021 23h12
Não. Brasileiro não tem senso de política e moral, merece se fuder mesmo.
anônimo
11/01/2021 23h12
11/01/2021 23h44
O sistema é ruim, e independente do político que colocarmos lá, seguirá o sistema.

Enquanto não vencermos esse sistema corrupto e alérgico a inovação, vai ser difícil.
12/01/2021 14h12
Há muito tempo o futuro abstrato do Brasil deixou de ser preocupação real pra mim, embora seja sempre um estímulo divertido discutir as questões nacionais, afinal História do Brasil foi uma das coisas que eu mais estudei na vida.

Sigo a política de que tudo que temos que dar ao governo é igual aos tempos romanos: estamos sob ocupação, e é pagar mesmo sem esperar nada em troca. E as coisas que obtenho do Estado, bem. considero um lucro inesperado, tendo convicção que eu se eu não fizer por mim não devo esperar por ele.

Onde escrevi 'eu' entendam eu e as pessoas que são caras pra mim. Gosto do povo brasileiro e da cultura brasileira, não me sinto apátrida. Mas enquanto organização social, política e jurídica, todo mundo aqui vai estar morto e enterrado antes que o Brasil se torne algo bem acabado.
12/01/2021 12h30
Em quanto a esquerda ta lacrando e a direita ta mitando, o povo ta se lascando. Estamos em uma epidemia de alter ego, emocionalmente idiotizados e raivosos, onde a razão deixou de existir. Nao existe projeto de desenvolvimento, nao existe projeto de estrutura, nao existe projeto social eficiente, estamos na pura demagogia do quem ta certo ou errado.
anônimo
11/01/2021 23h58
Acredito que vai melhorar!
Você ta desempregada ?
anônimo
11/01/2021 23h50
Nada é tão ruim que não possa piorar.
anônimo
11/01/2021 23h34
Acho que a única forma do país mudar é se a população se manifestando contra o governo
anônimo
11/01/2021 23h27
Acredito em você.
Você faz toda diferença no Brasil
anônimo
11/01/2021 23h30
O Brasil ainda é um país jovem; calma.
anônimo
11/01/2021 23h40
Foda-se a Ford e seu powershift de merda.
anônimo
11/01/2021 23h11
A Ford nunca me empregou, que se foda.
anônimo
11/01/2021 23h06
Vai embora do país também, passa vontade não.
anônimo
11/01/2021 23h11
O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.
anônimo
12/01/2021 14h05
Bom se o ser humano muda as atitudes,jeito tem,mais as pessoa procura isso? A sociedade e os governadores?
anônimo
12/01/2021 10h36
O Brasil já teve bons momentos, nunca foi um país desenvolvido, mas teve épocas de bom nível de emprego, ganho de renda, mas não adianta colocar um maluco no poder que nunca fez nada quando era deputado, ficou mais de 20 anos mamando nas tetas do estado e tem amizades com mundo do obscuro das milícias Rio De Janeiro e achar que as coisas vão melhorar, que não vai não.
12/01/2021 11h56
Não tenho, um país que só pensa em agro, nunca pensou em investir em tecnologia, criar indústrias, incentivar o pequeno e medio empresário a prosperar.

A Ford vai embora e com ela se vai a troller, a única empresa automotiva de qualidade que esse país já teve.

Vamos para o buraco, mas os fazendeiros de gados e de sojas estão rindo a toa com o dólar nas alturas, cada vez mais ricos.
12/01/2021 11h29
Acredito sim
12/01/2021 11h24
é preocupante.
Ainda bem que tem o Agronegócio que salva o país.
As montadoras, na verdade, acho que ficavam no Brasil pelos beneficios que eram dados a elas. O governo fazia moeda de troca com eles...hoje, acho que mudou. O dinheiro que o país perdia, também deixará de ser desperdiçado. Enfim, aos poucos as coisas se organizam.
anônimo
12/01/2021 11h21
Isso aqui é um lixo que nem deveria existir. Vai continuar sendo o lixo pro resto da eternidade, nunca vai melhorar. O povo só vai se foder cada vez mais, essa década provavelmente vai ser pior que a última, tivemos 0 crescimento em 10 anos. Essa vamos ter uma retração muito grande, vamos sofrer sanções, fuga de capital, desemprego em massa, talvez golpe do insano. Vamos virar um país pior que a Venezuela, porque nem apoio internacional vamos ter, de nenhum país.
12/01/2021 11h17
Se o povo continuar cagando nas urnas como fizeram em 2018 então sem chances, o Brasil vai continuar essa merda e daí para pior.
Eles diziam votem no Bolsonaro porque se o PT ganhar o Brasil vira uma Venezuela, pois agora o Brasil tem PIB vegonhoso, o Dólar batendo recordes e empresas gigantes que estão aqui a mais de 100 anos estão caindo fora, pois é... deixa o homem trabalhar kkkk
11/01/2021 23h19
Não tem mais solucao
Esse Pais vai a falencia
Culpa dos brasileiros e nao dos politico's apenas
Culpa dos progressistas (principalmente eles pois dominaram por mais tempo) e dos bolsonaristas
11/01/2021 23h23
Não tem jeito. Tem maluco desde não sei quando ainda sonhando que essa merda tem jeito. Gente que já tá idosa e viu que passou a vida toda com essa esperança idiota. O mesmo ocorrerá com a gente, caso fiquemos com essa falsa esperança.
11/01/2021 23h24
Sem reeleição, sim
elas respondem
11/01/2021 23h12
Se os brasileiros mudarem...
e o dinheiro pelo menos começar a parar de ser desviado...

tem gente que ora pelo Brasil. To quase começando tbm
anônima
11/01/2021 23h11
Não acredito que mudará. O Brasil está completamente assolado por tudo de ruim. O Bolsonaro que disse que iria fazer e acontecer, combater a vadiagem, os funkeiros e tudo que não presta, simplesmente só fica fazendo deboche e gracinha.
Esse fim de semana aqui onde eu moro a cidade estava um inferno, nem dormir no fds a gente não consegue com essas merdas de fluxo a madrugada toda, não basta a violência do Brasil, agora tem essa putaria também.
anônima
12/01/2021 11h45
Sim, a Ford foi embora. O Banco do Brasil, como prometido por Paulo Guedes ("tem que vender logo essa porra..."), fechará 361 unidades e demitirá 5 mil funcionários. O auxílio emergencial será cortado. E só teremos vacina no dia D e na hora H. Este é o quadro. A classe trabalhadora no sufoco, como sempre fica em momentos de crises capitalistas, enquanto lemos nos jornais notícias como estas:
https://www.google.com/amp/s/forbes.com.br/forbes-money/2020/12/bilionarios-do-mundo-ficam-us-19-trilhao-mais-ricos-em-2020/?amp

Devemos ter esperança de dias melhores? Sim. Agora, mais do que nunca. Só que esperança no sentido freiriano. Paulo Freire dizia que "esperança, do verbo esperar, não é esperança. É espera. Já esperança do verbo esperançar é ir atrás, construir, levantar adiante. Esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo."

Juntar-se com outros para fazer de outro modo. O que isso significa? Organização de classe e mobilização popular. São as nossas únicas saídas. E é claro que uma das mentes mais brilhantes que essa terra já viu já havia previsto isso.
anônima
12/01/2021 09h07
Com essa divisão internacional não
anônima
11/01/2021 23h50
A tendência é piorar, é nisso que acredito.
anônima
12/01/2021 04h12
Esperança? O que é isso? É de comer?
11/01/2021 23h24
Devemos sim! A vida é feita de fases boas e ruins
anônima
12/01/2021 10h48
A Ford esta saindo até dos EUA
anônima
12/01/2021 11h27
Tudo só tende a piorar
anônima
12/01/2021 10h38
Logo vou deixar isso aqui. Vou viver com meu namorado no país dele. A situação lá tá bem melhor aqui.