Bom, eu estou perto de completar meus 18 anos e tenho muita dificuldade em socializar com pessoas novas e muitas vezes não por falta de querer, mas por falta de não saber o que falar, principalmente quando é um grupo, já que são várias pessoas falando e muitas vezes fico lá ouvindo as pessoas falarem, prestando atenção em tudo que está sendo dito, mas sem falar nada, e quando é um contra um, depois de um tempo eu fico sem saber o que falar e a conversa começa a ficar meio chata.

Também nunca fiquei com uma garota e isso acaba me bloqueando pois fico com medo de chegar na hora e depois de um tempo conversando não ter mais sobre o que falar e ficar aquele climão chato.

Eu já tentei mudar isso, mas quando chega na hora simplesmente acontece a mesma coisa e a única situação que eu consigo mudar isso é quando eu estou bêbado, já que nesse ponto parece que eu perco todos os bloqueios, nem sequer penso no que estou falando, entro no meio de grupos de pessoas em festas e consigo socializar sem problema algum, porém não quero depender disso para poder socializar com os outros, até porque não posso ficar bêbado toda hora e todo dia.

Eu não tenho certeza, mas eu acredito que sou introvertido e não tímido, já que eu não exatamente tenho medo das pessoas desaprovarem o que eu falo e também aproveito bastante meu tempo sozinho, meu problema é que simplesmente não faço a menor ideia do que falar na hora.

Queria opiniões de como posso melhorar isso, pois isso me deixa muito frustrado.

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
11/01/2021 23h55
Voce tem que se encontrar
não adianta ficar fritando cérebro pra socializar se não é sua pegada.
ache seu caminho
anônimo
12/01/2021 00h01
Fale o qualquer coisa que quiser, mas tenha a ver com a situação e o que está sendo falado alí.