Isso não é exatamente uma pergunta, é uma dica para quem não gosta de perder tempo com idiotas.

Na internet temos muitos pombos enxadristas, mas eles não costumam seguir as regras e movimentam as peças como querem. Como todos os pombos, eles fazem o que sabem fazer, eles cagam, sim, cagam para regras, cagam para as peças e cagam para você.

Então nunca jogue xadrez com um pombo, o pombo vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e alçar voo cantando a vitória com a certeza de que te derrotou e se bobiar ele vai cagar na sua cabeça também!

Essa analogia se encaixa perfeitamente com os “debates” com idiotas úteis que encontramos nesse mar de merda que é a internet e também na vida real. O idiota útil nunca aceita perder um debate. Ah, se ele soubesse que debates não são sobre ganhar e perder! Por isso, desenvolveram duas táticas, uma é a de fugir do debate como se o debatedor fosse um indivíduo intelectualmente incapaz, enquanto ele é o ser iluminado que detém toda a verdade e sabedoria, nunca errado, nunca duvidoso, sempre cheio de certezas. A segunda é mais simples, ele repete os mesmos argumentos não se importando se foram refutados ou não tendo ele entendido ou não os seus argumentos sendo você correto ou não, não interessa, ele está certo desde o início e ponto final.

Assim como as peças e as regras do xadrez são os seus argumentos para ele. O idiota vai cagar para o que quer que você diga, em sua mente ele está certo e nada do que você diga pode abalar essa certeza tão sólida. Qual é o ponto do debate então para essas pessoas? Nenhum, eles nem sabem o que é um debate ou mesmo uma discussão, como os pombos que não sabem o que são as peças, nem o tabuleiro, nem as regras.

Não perca tempo, não jogue com pombos.

eles perguntam
4 7
elas respondem
12/01/2021 21h10
Caraca não podia usar uma galinha como exemplo?
12/01/2021 15h45
A vida é certeira pra quem entende ou será um eterno samba.
anônima
10/10/2021 13h33
Hum
anônima
10/10/2021 13h35
Texto longo mas perfeito!!!
eles respondem
12/01/2021 15h13
Em discussões pela internet os dois lados terminarem assim é natural. O verdadeiro psicopata é aquele que consegue escrever 48 comentários em sequência falando sério, esse sim me assusta.
anônimo
12/01/2021 15h05
anônimo
12/01/2021 15h07
Tá cheio aqui, daqui a pouco eles aparecem para questionar sua formação, seu trabalho, você... Tudo Petista desconstruido.
10/10/2021 14h02
Não vou jogar xadrez com os pombos.
anônimo
12/01/2021 15h04
Paraíso do Tuiuti
12/01/2021 15h18
Boa reflexão. A tática q eu uso é a de acionar o circuit breaker qdo a discussão está muito inflamada e por conta disso tendendo para a irracionalidade.