A moralidade é subjetiva? Relativa? Objetiva? absoluta? Oq?

E pq é?

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
12/01/2021 22h56
Ah ética " educação" moral " seis direitos a vontade"
anônima
12/01/2021 22h56
Trabalho de filosofia, né?
12/01/2021 22h57
Joguei minha apostila da escola fora, tinha a resposta lá
12/01/2021 23h00
Moral= moral, podemos dizer que se trata do conjunto de valores, de normas e de noções do que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade, de uma cultura.

Erica=A Ética é um ramo da filosofia que lida com o que é moralmente bom ou mau, certo ou errado. As palavras ética e moral têm a mesma base etimológica: a palavra grega ethos e a palavra latina moral, ambas significam hábitos e costumes.

aí migo :)
anônima
13/01/2021 06h29
Sei não
13/01/2021 23h45
O que todo mundo deveria ter e não perder nunca.
eles respondem
anônimo
12/01/2021 23h01
São a mesma coisa, só que um é de origem grega e otra latina. Os inteligentinhos ficam confundindo essas duas e da em confusão mesmo. Todos nos fomos ensinados que há diferença.
12/01/2021 22h57
Relativa
12/01/2021 23h00
Sim, é subjetiva.

É um conjunto de princípios e valores definidos por um grupo de pessoas.

Mas o que pode ser considerado moral para um grupo de pessoas, pode não ser para um outro grupo.

Um exemplo bacana é a vaca.

Comer uma vaca na índia é imoral, mas no Brasil não tem problema.
anônimo
12/01/2021 23h03
Moral é um princípio que vai surgindo dentro de você e tu coloca em prática no seu dia a dia diante de suas escolhas.

Ética é nossa ação diária na sociedade para um bom convívio.

Moral é subjetiva porque depende do olhar de cada um sobre a vida.

Ética é objetiva porque rege uma sociedade.

Tudo isso é uma loucura da minha cabeça.