Hoje em dia mulher tem hospital, delegacia, se aposenta mais cedo, ganha auxílio pra entrar na política e etc.

Qual direito que o homem tem que a mulher não tem? E vice-versa?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
13/01/2021 04h03
Hospital- pense nos abusos cometidos por médicos e os cuidados extras q temos q ter ja q geramos outra vida, durante 9 meses dentro da gente.
Delegacia- se nao existisse violência tao grande por um sexo se sentir superior ao outro, nao seria necessário essa delegacia;
Aposentadoria- (nao tenho opinião formada ainda pois tenho q estudar a respeito, mas creio q tenha haver com a dupla jornada);
Auxilio para a política- muitas, MUITAS, mulheres sao assediadas ameaçadas ou descredibilizadas por serem mulher, é contestada constantemente inteligência dela, historicamente foi conquistado recentemente muitos direitos no quesito "ir e vir" e ter voz pra ser ouvida quando necessitamos de proteção por exemplo, nada mais justo do q um auxilio para poder ter a igualdade de todos terem a chance de poder exercer as suas profissões.
Em relação ao auxilio o mesmo se aplica as cotas raciais.
anônima
13/01/2021 12h28
"Qual direito que o homem tem que a mulher não tem?"
O direito de ficar insinuando na internet que nós temos mais direitos do que vocês, enquanto os casos de feminicídio só aumentam. O que acha desse direito, babacão?
anônima
13/01/2021 05h20
Isso foi uma conquista histórica meu amigo
anônima
13/01/2021 06h57
Obviamente nao acho q tenha e por isso estamos lutando para ter, e lendo esses comentários percebi q os homens são mais nojentos do que eu pensava, nunca irei me relacionar com um, obrigada por me fazer perceber isso
eles respondem
anônimo
13/01/2021 03h22
Direiros civis, a mulher tem mais. ( Basta ver vara familiar )

Direitos no sentido do que pode fazer ai é o homem, exemplo: a mulher não pode andar sozinha na rua que corre o risco de ser estuprada, um homem nunca vai ter essa mesma preocupação.

Sem contar o feminicídio e os abusos que são acobertados.
anônimo
13/01/2021 05h35
Legalmente sim. Esses institutos foram criados para compensar a qualidade de vida pior que as mulheres têm, mas, mesmo com eles, as mulheres têm índices de felicidade mais baixos e de ansiedade e depressão maiores que os homens, então, mesmo com tudo isso, elas ainda não alcançam a qualidade de vida masculina.
13/01/2021 03h29
Sim.
Mas eh necessário, as pessoas mais vulneráveis precisam ter mais proteção.
13/01/2021 03h48
Sim, muito mais direitos.
13/01/2021 03h27
Não querendo puxar sardinha pro lado delas, mas a maioria é so uma espécie de reparação por problemas que nós homens não passamos, e ainda tem uma grande parte desses problemas que não são ou não podem ser reparados pelo governo
anônimo
13/01/2021 08h15
Claro.
Certíssimo
Olha o quanto sua mãe sofreu pra carregar esse cabeção dentro dela.
Todos os direitos devem ser reservados a ela.
Essa mulher sofreu demais na vida
anônimo
13/01/2021 05h22
Nao tem essa de "eu acho". Mulheres tem mais direitos LEGAIS que os homens (Que se traduz em privilegio). Nao tem conversa.