O Estado de São Paulo hoje suspendeu concursos por esse ano (creio que será uma tendência para os próximos estados).
Vcs acham q vale a pena ainda estudar pra concurso?

elas perguntam
13 5
eles respondem
anônimo
13/01/2021 11h40
Já tava raro, agora então...
anônimo
13/01/2021 13h02
Sim
13/01/2021 16h47
Interessantíssima pergunta! Sempre foi importante que os concursados tivessem estabilidade e salário bom para estimular a qualidade do serviço público e evitar apadrinhagens. Agora, parece que a reforma administrativa vai tirar estabilidade dos futuros funcionários públicos, além de equiparar o salário com o setor privado e retirar benefícios. Consequências disso? Nivelando tudo por baixo, acho que o governo fará com que os mais dedicados ao estudo percam o interesse no funcionalismo, já que terão no setor privado o mesmo salário, sem falar no FGTS. Faltarão professores (ainda mais do que hoje), médicos, enfermeiros, todo setor público se tornará um lugar de apadrinhamento político, cuja troca de quadro acompanhara as trocas de governos com suas ideologias distintas. Se estudar pra concurso ainda vale a pena? Sei não... :'(
anônimo
13/01/2021 12h05
O país ta quebrado... Eu acho vai demorar pra surgir concurso
13/01/2021 12h01
Sim, vale a pena, apenas o vagabundo do governador que tá de sacanagem
anônimo
13/01/2021 12h02
Depende.
No meu caso ja havia me inscrito nesses do inicio do ano... com o intuito de juntar dinheiro por um tempo (se passar e não enrolaram muito ora chamar). Agora eu não sou do tipo que conseguiria viver acomodado no estado por muito tempo...
anônimo
13/01/2021 12h35
Nao
Vale a pena ficar vagando pelo mundo, trabalhar pros outros e aguentar assédio moral.
13/01/2021 14h51
Espero que todos os prestadores públicos que se fodam.....eu já estudei....e sinceramente não faria, até pq o tempo gasto para tal é gigante e é decoração, não sei a sua idade mas posso falar com propriedade, quem está no mercado seja em qualquer área não brinca em serviço, então digamos que o cara formado, com certificações e bagagem técnicas vai tentar concurso para ficar de 2 a 5 horas estudando para ganhar X, os caras que fazem isso ou estão bem financeiramente ou estão sem atuar, ainda mais agora na pandemia.
anônimo
13/01/2021 14h53
Vale e só me escrevo em concurso que paga mais de 5mil. Também quero minha teta no governo.
anônimo
13/01/2021 14h46
Claro,vai ter mais tempo de estudar,mais tem que ter certeza se é isso que quer...
13/01/2021 14h48
2021 provavelmente terá para o Banco do Brasil. Eles estão renovando os quadros, fizeram um PDV pra 5 mil funcionários, e geralmente são os que já estão há décadas lá. E esqueça a privatização, Bolsonaro não vai privatizar nada, e muito menos a esquerda se ganhar dele ano que vem.
anônimo
29/06/2021 03h39
Melhor trabalhar no mercado financeiro.
elas respondem
13/01/2021 11h55
acredito que sim. Quero passar .
anônima
13/01/2021 11h44
Vale sim
Sou concursada na secretaria de educação e vivo de pensão também
13/01/2021 12h08
Cara ... se vc ficar e ir com tudo vale sim
anônima
13/01/2021 11h59
Lógico
anônima
13/01/2021 11h54
Acho que vale sim, eu continuo estudando.