Eu deixo de fazer certas coisas PORQUE não sou gay, não necessariamente por elas "parecerem coisas de gay".
e muitos homens não são muito diferentes. Quando vc faz algo que não parece ter vindo de vc, vc mesmo não estranha? Isso é normal.
As vezes o cara quer ser o machao, faz algo mais habitual de "sensiveis" e em seguida fica sem graça disso e fica "uh... isso ai foi brincadeira ta... so macho" .
Mas isso aí é muito banal, não tem muito o que pensar.
Há duas situações diferentes.
Uma coisa é um homem não querer parecer ser gay porque ele é hetero e prefere que o reconheçam pelo que ele é, o lhe garante mais chances com as mulheres e menos abordagens masculinas, coisas que são do seu melhor interesse. Outras pessoas se referirão a ele como heterossexual, então poderão facilitar encontros com mulheres. Mesmo que ele seja comprometido, é de seu interesse que sua mulher lhe veja como hetero também, ainda que ele possa ser menos compromissado com isso (ou se espera, já que se espera que tenham um relacionamento de confiança).
Outra coisa é um homem ter medo de ser confundido com gay, o que significa que os gays são para ele alguém pior, ou seja, ele tem preconceito. Muito provavelmente ele foi ensinado a pensar que parecer gay é temível, um pensamento conservador associado à rigidez religiosa, em vez de fazer apenas porque entende que isso lhe é pessoalmente prejudicial (pelos motivos descritos). Alguns têm segurança de sua sexualidade, mas a maioria a questiona sem exercer relações homossexuais publicamente.
Não é difícil entender q a pressão dos estereótipos da masculinidade, afete a qualidade de vida de muitos caras. Mas é preciso que ele tenha personalidade e viva a vida dele como ele deseja. Tanto na vida sexual quanto nas relações sociais e curtir coisas diferentes no sexo não significa orientação sexual diferente do que a sociedade dita, ou que ele seja "gay" por ser diferente da maioria dos homens.