Tenho transtorno obsessivo compulsivo e lutei muito pra me livrar da última obsessão que tive, mas logo em seguida apareceu outra: comecei a pensar em uma pessoa que eu trocava mensagem no passado (e nunca vi pessoalmente). Não vou explicar como começou, porque foi por bobagem e pura ansiedade que comecei a pensar isso. Falei com a psicóloga e ela disse que só penso nessa pessoa porque eu sou acostumada a pensamentos ruins e que me trazem sofrimento (no caso, pensar em outro me faria sentir culpa por eu considerar errado, então vem involuntariamente) e não porque ainda sinto algo por ele. Acontece que namoro e esses pensamentos fazem eu me sentir culpada. Isso pode ser considerado traição?
Obs: não falo com essa pessoa e não irei retomar contato, até porque não quero falar com ela
Obs2: é certo que não amo aquela pessoa, mas sim meu namorado

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
13/01/2021 19h37
Não. Você não fez nada com a pessoa.
anônimo
13/01/2021 19h43
Não é, relaxa e cuida de sua saúde.
anônimo
13/01/2021 19h49
Você é doente e precisa tomar remédio
elas respondem
13/01/2021 19h39
Não é traição se você não tem contato com essa pessoa e nem pretende ter.
Claro que não é legal namorar com um pensando em outro, mas como você relatou, são pensamentos que você não controla... Então não se culpe. Continue indo ao psicólogo, que com o tempo esses pensamentos irão sumir.