Eu sou menina e tinha 15 na época, quando um de 24 deu em cima de mim e queria até relação sexual.

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
14/01/2021 05h45
Vamos lá.

O que é pedofilia?

Pedofilia é quando um adulto ( 18 ou mais anos ) sente atração por crianças ( 0 anos até os 12 anos ).

O que a lei fala sobre relacionamento com maior de idade?

A lei diz que se o menor de idade tiver a idade do consentimento que é 14 ele pode namorar pessoas adultas, o problema é quando um maior de idade namora uma menina menor de 14 anos. Exemplo: 18 e 13, 21 e 12 etc...

O que acontece se namorar com menor da idade do consentimento?

O adulto que namora com uma menor de 14 anos que é a idade do consentimento vai ser enquadrado no crime de estupro de vulnerável.

Não tem crime de pedofilia NA LEI, existe apenas o estupro de vulnerável que TBM COBRE CRIANÇAS, então ele não seria preso por pedofilia, mas sim por estupro de vulnerável.

No seu CASO você tem 15 ou seja já atingiu a idade do consentimento, então sim poderia namorar com esse homem de 24 anos.

Fonte: JUSBRASIL
anônimo
14/01/2021 05h59
Mania de falar q tudo é pedofilia. A resposta do SenhorMad está perfeita
14/01/2021 10h59
Normal. Adolescentes de 15 já tem corpo. Não têm mais feições de pirralhas de 8 anos, por exemplo.
anônimo
14/01/2021 11h25
Acho que seria pedofilia se fosse criança.
Uma menina de 15 anos ja sabe o q está fazendo
14/01/2021 12h32
Não pq na nossa bosta de sociedade uma “mulher” de 15 já tem maturidade, mas um “menino” de 24 ainda não sabe oq faz.

Mas falando sério, legalmente acho q se enquadra como aliciamento de menor. Pode dar problema sim, se a família quiser processar.
14/01/2021 12h41
Nao acho legal...
elas respondem
14/01/2021 06h02
N é pedofilia, mas aliciamento de menor já q ele quis sexo
14/01/2021 05h49
Não, desde que não haja atraso na idade mental. Continuaria não sendo pedofilia, porém seria imoral.
Mas caso fosse uma doença como Down, eu como mãe, conversaria com o rapaz, esclareceria toda situação, evolução clínica e mental, para saber se era isso que de fato ele queria. E reforçaria a educação sexual da filha para que ela tivesse limites e ciência do necessário.
Enfim, cada caso deve ser avaliado individualmente.
A princípio, tratando-se de pessoas de idade mental compatível com a certidão de nascimento, já estão bem grandinhas.
14/01/2021 12h04
Claramente sim.
anônima
14/01/2021 11h22
Não, 15 anos é uma adolescente, não uma criança