AIN, A IGREJA ENSINA ESSAS COISAS PORQUE É MUITO ANTIGA PRECISA SE ATUALIZAR

Sim, os valores da Igreja são muito antigos São - no mínimo - bimilenares! Mas antiguidade não é sinônimo de coisa ultrapassada.

Na Roma pagā antiga, o infanticidio era corriqueiro e bastante tolerado (sobre isso, veja os estudos de Simon Mays e Jill Eyers, cientistas do English Heritage's Centre for Archaeology). O cristianismo combateu essa prática, com catequese e com o acolhimento das crianças rejeitadas em orfanatos.

Então, o repúdio ao assassinato de recém-nascidos é um valor cristão antigo, e a passagem do tempo não afetou em nada a justiça e a verdade desse valor.

Repare: muitas vezes os valores em voga em uma sociedade são os mais podres possiveis. Estar de acordo com o modo de pensar mais atual não significa necessariamente ser verdadeiro ou ser bom!

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
14/01/2021 13h45
Religião, política e futebol não se discute.
Sempre dá ruim.
anônima
14/01/2021 13h48
Sei lá, não me interessa

Não interferindo/cagando regra na minha vida, tenho nada a ver com isso
anônima
14/01/2021 15h18
Não tem essa A IGREJA ENSINA ESSAS COISAS PORQUE É MUITO ANTIGA PRECISA SE ATUALIZAR

O passado está presente , e poucas kkk
eles respondem
anônimo
14/01/2021 15h13
É a igreja acolhia as crianças e os padres pedófilos que já existiam desde aquela época faziam a festa, a lista do orfanato para eles devia ser igual um cardápio!
14/01/2021 13h53
Depende qual doutrina, acho que ela já fez tanto mal quanto bem pra sociedade.
14/01/2021 15h20
"veja os estudos de Simon Mays e Jill Eyers, cientistas do English Heritage's Centre for Archaeology"

Tenho absoluta certeza que são teus livros de cabeceira.
anônimo
14/01/2021 15h36
Não