eu sempre via as pessoas que tem depressão falando que a família dizia que era frescura, não ajudava e eu ficava tipo???? como uma pessoa pode ver alguém em um estado depressivo e julgar ou sla não ter empatia de ajudar... hoje em dia eu tô passando por isso há uns 2 anos... já desabafei com minha mãe e ela simplismente não me ajuda, diz q tenho q parar com paranóia tirar isso da cabeça...sinceramente não sei mais oq fazer

elas perguntam
8 6
eles respondem
14/01/2021 17h56
2 aki aki tbm, n fazia mais nada, nem serviço tava conseguindo procurar... Comecei a procurar psiquiatra do sus pq aki ninguém ajuda, mas é pq ta todo mundo cheio de problema tbm, comecei a tomar ansiolitico, ja nem to sentindo efeito direto, mas os ataques de panico ta passando...
anônimo
14/01/2021 17h51
Só um macho pra te salvar
14/01/2021 17h56
E que tipo de ajuda vc espera? Isso é bastante comum em pessoas depressivas, "fulano não me ajuda" como se fosse culpa do fulano de vc estar em depressão... é quase como terceirizar a responsabilidade pela situação que se encontra.
Apenas reclamar não leva a nada. Vc tem que especificar que tipo de ajuda vc precisa? Terapia? Consulta com psicólogo? Psiquiatra? Como vc pediu ajuda?
anônimo
14/01/2021 18h33
Vc precisa se ajudar
Tomar os remédios, pagar um sol, praticar um esporte...
Não jogue a responsabilidade toda nos outros.
É sua vida em jogo.
anônimo
14/01/2021 18h35
Tbm...mas psicologo é mto caro.
14/01/2021 18h40
Eu nem converso sobre essa coisas, eles vão fingir q eu não tô falando nd, literalmente
14/01/2021 21h39
Pais são lixo
anônimo
14/01/2021 21h41
Arruma um emprego e paga terapia, falar sobre depressão com familiares é um tiro na cara, vão te tratar como louco por vc ir em psiquiatra ou psicólogo, as tias religiosas, vão dizer que é falta de Deus, seus pais vão ficar com vergonha e outros irão dizer que é frescura.
elas respondem
14/01/2021 17h50
Menina vc quer meu wpp pra gente conversar ? Vou te ajudar...
anônima
14/01/2021 17h52
Seus pais não entende a gravidade
14/01/2021 17h54
Procure ajuda médica
Existe atendimento em posto de saúde e unidade básica
Pense na sua saúde e não ligue pra isso. Existe muitas famílias q até agravam a depressão da pessoa...
anônima
14/01/2021 18h03
É mais sério do que se pensa!
É uma doença que te prende no chão...tira até sua força para reagir!
Neste momento, as pessoas devem tomar cuidado para não olharem a pessoa como uma coitada, mas, alguém que esta em um momento frágil...todos já tiveram fragilizadas em algum momento!
Ouvir e dar apoio!
Você tem alguém que pode contar?
anônima
14/01/2021 18h39
Tbm passei por isso. Sofri anos e ninguém me levava a sério ou falavam que eu não mudava pq eu não queria ou pq não tinha Deus blablabla. Um dia eu surtei e minha mãe teve que me levar no médico. Daí comecei um tratamento. Vc tem qnts anos?
anônima
14/01/2021 22h01
Owwn meu amor ! Tenho a te dizer que infelizmente não é todo mundo que vai compreender a gente. As pessoas julgam as situações de acordo com a percepção delas...mas devo te dizer que se fores maior de idade busque um atendimento psicológico ( sozinha mesmo)
Tenha força ! Qualquer coisa estou aqui