A empresa alega que o ambiente econômico desfavorável e a pandemia da Covid-19 foram os principais fatores que levaram o encerramento das linhas de produção no Brasil. Porém, outros motivos como erros de gestão, portefólio de veículos desatualizado, transformações da indústria automotiva e "Custo Brasil" devem ser levados em conta em decisão. E, como consequência, cinco mil empregos serão perdidos. Vocês já trabalharam
ou conhecem alguém que trabalhou nessa empresa? O que acham disso?

elas perguntam
13 6
eles respondem
anônimo
14/01/2021 19h57
Forda-se
14/01/2021 19h54

O custo Brasíl expulsou a Ford! Não tem condições de desenvolver o país e gerar empregos com uma carga tributária dessas
anônimo
14/01/2021 21h19
A Ford, começou a sair do Brasil, no final dos anos 80, quando fundou a finada Autolatina, em companhia com a Volkswagen, numa tentativa frustrada de fusão.
Na época, a matriz ainda era um potência e conseguiu se manter até esses dias.
Mas perdeu competitividade com os nacionais importados. Tudo por culpa própria.
Nenhum governo, ou suas regras tem culpa nisso.
14/01/2021 21h19
Achei ótimo. Espero que todas as multifuncionais também saiam. Tudo em prol da criação de empresas locais para suprir o que estas multinacionais faziam!
anônimo
14/01/2021 19h49
Ruim mas era questão de tempo pra isso acontecer o Brasil é um país que tem algimas indústrias mas não é considerado industrializado, pois ainda conta muito com o estado e o agronegocio para o "desenvolvimento"
14/01/2021 19h52
ótimo as ações subiu 2%
14/01/2021 23h02
Meu pai trabalhou na Ford até se aposentar
14/01/2021 23h00
Se fosse só a Ford huahuahua...

Várias empresas já saíram ou reduziram a sua participação no mercado brasileiro como a Nintendo, Sony e etc....

O Brasil não tem plano de industrialização, é um país pobre que ainda depende de commodities.

O estado brasileiro teima subsidiar empresas como forma de mantê-las ao invés de simplesmente reduzir essa carga tributária medonha que assusta qualquer investidor racional. Além da carga tributária excessiva, o país não oferece segurança jurídica.

Fora que o Brasil é um país endividado, com sua situação fiscal no limbo, e isso assusta investidores.

Nossa carga tributária é equiparável a países desenvolvidos da Europa, não faz o menor sentido. Quem é o burro que vai querer investir aqui desse jeito?

A política monetária do Guedes também está complicando bastante. O dólar subiu muito e está prejudicando a economia que é quase toda dolarizada. Não adianta o juros estar baixo, com o cambio muito depreciado, você freia o consumo, freando o consumo você prejudica as industrias, prejudicando as industrias, você prejudica os trabalhadores, prejudicando os trabalhadores, você empobrece a nação.
14/01/2021 20h06
Irrelevante totalmente normal.
anônimo
14/01/2021 19h46
Parece interessante, vamos dar uma olhada...
anônimo
14/01/2021 20h44
Tirou meu emprego
anônimo
14/01/2021 19h53
Não sabia disso.
anônimo
14/01/2021 23h10
O começo do fim
elas respondem
14/01/2021 20h04
Normal.
Ela já havia encerrado na Austrália, fechando fábricas nos EUA e demitindo na Europa. O Brasil não ficaria de fora.
14/01/2021 20h52
Tenho inveja, também gostaria de estar saindo.
anônima
14/01/2021 19h58
É menos ponto para o Brasil
anônima
14/01/2021 21h58
Uma bosta
anônima
14/01/2021 19h58
Lamentável
14/01/2021 23h12
melhor do que ficar investindo em uma empresa q o brasileiro não está consumindo pq não tem dinheiro

o problema são os desempregados msm