Ou existe alguma possibilidade da pessoa não se atrair nem fisicamente nem emocionalmente (gostar) de uma pessoa do mesmo sexo até a vida adulta e depois se descobrir?

Tenho a impressão que as pessoas que são bi ou homossexuais (gays, lésbicas) já percebiam isso desde o início da adolescência. É sempre assim?

elas perguntam
4 6
eles respondem
anônimo
14/01/2021 22h13
A maioria sente sim, igual o hétero, a diferença é que se falar no caso dos homens, vai ser zoado na rodinha de amigos, vai ser rejeitado pela família e se tiver religião vai ser excluído pelos irmãos que acham que gay/bi é uma doença.

Eu já sentia uns desejos estranhos desde os 12 anos, mas escondia e fingia que não era nada, sou bissexual e ainda não me assumi por medo, então acham que eu sou hétero.
14/01/2021 23h10
Sempre senti atração por mulheres.

Nunca tive o menor interesse por corpos masculinos.

Atrair emocionalmente também não.
anônimo
17/01/2021 00h54
Acho que isso é psicológico. Todos tem potencial para desenvolver desejos homossexuais.
elas respondem
anônima
14/01/2021 22h08
Antes de entrar na puberdade eu já me imaginava agarrada com as muié.
14/01/2021 22h11
A maioria sim, mas tendem a esconder pois sabem que podem ser rejeitados por isso
14/01/2021 23h17
Bissexual aqui!

Até os quinze anos, pensava que era Hétero. Eu já tinha tido uma paquerinha em uma menina na escola, mas achava que era normal e ainda poderia me considerar Hétero - lembrando que, eu era muito nova na época.

Então, quando entrei no Ensino Médio, me apaixonei de verdade pela e pela primeira vez por uma garota. E foi como se uma lâmpada tivesse acendido em minha cabeça, e eu entendi: Eu era Bissexual e nunca tinha notado.

Mas cada pessoa passa por diferentes situações e percebe de diferentes maneiras. Nada é verdade absoluta!
anônima
14/01/2021 23h24
(Não me julguem) até pouco tempo eu achava nojento a ideia de ficar com outra mulher mas comecei a conversar com uma moça... a conversa foi praquele lado... e adorei! Não fiquei de fato ainda mas acho q deve ser a coisa mais sensual do mundo vc dar prazer pra outra mulher. Além do mais, o corpo feminino é uma obra de arte né.
Então respondendo a pergunta, nem todo mundo descobre seus gostos logo de cara.
anônima
14/01/2021 22h14
@Jandira responde essa aqui
anônima
14/01/2021 22h16
Não tem regra, tem pessoas que descobrem quando são adultas também

Mas no meu caso foi assim mesmo, tipo, 9 anos já percebia que sentia ~algo diferente~ pelas meninas e com 12-13 anos isso já ficou muito nítido pra mim