Fobia Social:
"Doença mental crônica em que as interações sociais causam uma ansiedade irracional.
Para as pessoas com transtorno de ansiedade social, as interações sociais cotidianas causam ansiedade irracional, medo, autoconsciência e constrangimento."

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
15/01/2021 01h09
Nunca tive, melhor você ir no psicólogo
anônima
15/01/2021 01h13
anônima
15/01/2021 01h56
Eu tenho ansiedade, já tive alguns episódios de fobia social a ponto de não conseguir ir em algum lugar , simplesmente por sentir medo de interagir (inclusive com a família, que são pessoas que consideramos íntimas). É algo que não dá p explicar, mas é muito ruim. Eu passava no psicólogo e hoje ainda tenho ansiedade, mas a fobia social melhorou.
eles respondem
anônimo
15/01/2021 01h09
Ainda não tive
anônimo
15/01/2021 01h09
Não tenho fobia social, apresento trabalhos na frente da sala sozinho, falo bem , converso com garotas e garotos, saio de casa, vou no cinema etc...

Mas eu confesso que curto ficar sozinho tbm.

Melhor ir num psicólogo, descobrir o motivo que te faz ter medo de sair, lembrando não é pq vc gosta de ficar sozinho que automaticamente vc tem fobia social.
anônimo
15/01/2021 01h13
Ja tive
15/01/2021 01h17
Eu tenho. E muita, porque até com pessoas da família que eu conheço eu to ficando super desconfortável.
15/01/2021 01h19
Eu tenho isso, quando vejo alguém que conheço na rua, faço outro caminho, finjo que não vejo, no meu trabalho, raramente converso e só faço isso pelo básico e corto a conversa para não se entender
anônimo
15/01/2021 01h11
Tenho fobia peniana