A beleza funciona pra chamar e prender a atenção das pessoas e isso é uma vantagem. Mas se tu não tiver nada de bom em conteúdo, uma hora vc perde a atenção das pessoas.
Personalidade expansiva, tipo ser extrovertido, é uma vantagem porque você chega até as pessoas com facilidade. Mas de nada adianta chegar na pessoa se você não oferece um bom trabalho.
Networking eu acho que é o mais importante, pois muitas vezes é o que leva fulano a ser chamado pra preencher uma vaga ao invés de ciclano, porém, o fato de você conseguir a vaga não garante que o trabalho permanece sendo seu, você pode o perder também.
Além dessas coisas, tem mais três que são muitissimo importantes: competência, facilidade em se relacionar, e conduta profissional. Se você tiver duas dessas coisas muito boas, as vezes pode pecar na terceira. Veja.
Se você for muito fácil de se relacionar, chegar sempre no horário e cumprir todos os protocolos (boa conduta profissional), as vezes preferem te manter mesmo que a qualidade do seu trabalho seja apenas boa o suficiente pra passar.
Se o seu trabalho é muito bom (competência) e você cumpre todos os protocolos perfeitamente (conduta), os caras acabam te mantendo mesmo que tu seja meio cuzão, meio ranzinza, fechado e na sua e tal.
Se vc entrega bons resultados e é uma pessoa muito fácil de lidar, se dá bem com todo mundo, deixa o ambiente mais agradável e melhor para se trabalhar, o empregador muitas vezes faz vista grossa naquele seu atraso ocasional, ou deixa passar aquele relatório que veio faltando um anexo, ou o fato de você ter ido escovar os dentes só depois de bater o ponto na volta do almoço na última sexta feira do mês (má conduta profissional)
votei em Networking ( contatos p a vida profissional q podem gerar possíveis oportunidade