Namoro há quase 2 anos, tenho 29 e ele 34, ele nunca me passou segurança, sempre com atitudes suspeitas, olhar o celular meio escondido, apagar mensagens com amigas do trabalho, omitir lugares onde vai e etc.

Moramos juntos (por insistência dele) por 5 meses, dai ele começou com o papo de voltarmos a mora separados e tal, então arrumei um apto e fui mora sozinha de novo. Eu que cuidava sozinha da casa, roupa, comida, enfim tudo, dividia as contas meio a meio, afinal trabalho também. Mais ok, sai da casa dele e assim que sai ele se arrependeu e fica insistindo pra eu voltar, coisa que não vou fazer pois não sou palhaça né.

Pra ajudar, ele ainda tem um filho de 6 anos super mal educado, hiperativo, muito difícil de lidar, e extremamente mimado.

Eu sou uma pessoa super tranquila, tenho um excelente emprego que amo, 2 faculdades, inteligente, faço academia me cuido, cuido da minha casa. Só o que queria era poder ter uma relação a qual tivesse uma parceria e lealdade, fazer uma janta juntos, tomar um vinho, namorar, depois ir morar juntos, não penso em ter filhos, as fases normais da vida sabe.

A questão é, porque ficamos numa relação que sabemos que não nos dá e não nos dará o que queremos para nós?
Porque é tão difícil falar eu não quero mais, você não é o que quero pra minha vida. Fico procrastinando o inevitável.

Ele não é uma pessoa ruim, me trata bem e tal, mais são muitas questões negativas e eu só queria uma relação leve e saudável.

Me contem experiências parecidas e deem conselhos, agradeço!

elas perguntam
8 9
eles respondem
anônimo
15/01/2021 10h03
Bom dia!
Eu acho que a insegurança é uns dos piores sentimento em uma relação, porque nós faz sempre ter um pé atrás com o parceiro. Sem falar do sofrimento que é as vezes insuportável. Eu passo uma situação muito similar a sua e confesso que não vejo uma saída a não ser terminar. E acredito que seja o melhor caminho para você também.
Boa sorte!
anônimo
15/01/2021 13h27
Quem te pergunta isso só eu,pq não saiu?
15/01/2021 11h01
Só não ligar para aparência e procurar uma pessoa com personalidade, mas antes veja bem as atitudes da pessoa... como vc n tem filho procure uma pessoa sem filho tbm... sei que é difícil achar uma pessoa digna hoje em dia, mas vc acha, eu demorei 2 anos sem namorar até que apareceu alguém que realmente queira algo junto.
15/01/2021 10h08
É medo de ficar sozinha ou não arrumar alguém melhor .Se tem todas essas qualidades que disse , tá perdendo tempo com esse aí que vc já sabe que não vai dar certo !
anônimo
15/01/2021 10h05
Já li seu relato aqui.
Se não for fanfic, já passou da hora de dar um pé na bunda desse embuste.
03/03/2021 03h35
A pergunta é, pq você está adiantado o término?
(Favor responder). :)
anônimo
03/03/2021 04h06
Pra que ficar juntando os pedacinhos
Do amor que se acabou
Nada vai colar
Nada vai trazer de volta
A beleza cristalina do começo
E os remendos pegam mal
Logo vão quebrar
Afinal a gente sofre de teimoso
Quando esquece do prazer
Adeus também foi feito pra se dizer
Bye bye, so long, farewell

(...)
elas respondem
anônima
15/01/2021 09h58
Acho que isso é normal, você está apegada a relação. É difícil sair da zona de conforto que é o relacionamento de vocês. Por mais que vc queira desapegar no fundo vc deve ter medo de não conseguir algo melhor e ficar sozinha, mas se vc não vê futuro nessa relação é melhor sair o quanto antes pra que vc possa arrumar alguém que se encaixe melhor ao seu perfil.
anônima
15/01/2021 10h15
Preguiça até de terminar
anônima
15/01/2021 13h39
Apego, pressão da sociedade de termos alguém, medo de n achar alguém principalmente dps de uma certa idade q ficam perguntando sobre noivado... horrível isso
15/01/2021 13h25
É difícil pq temos medo de nunca mais encontrar ninguém, achamos que aquela pessoa é a melhor da nossa vida, mas não é. Sempre terá alguém melhor, seja em 1 coisa sequer.
Eu ficava com um cara, só de ir pra cama... Era louca/apaixonada por ele. Mas era sozinha... Ele não me amava em nenhum quesito, só pra ir pra cama... Desapeguei quando vi que merecia mais, meu coração já estava cansado. Em seguida arranjei um outro cara, chegamos até á namorar.
Mas vc merece coisa melhor sim, continue focando em você, cuide de você. O que não te agrega, manda pastar.
15/01/2021 10h50
Difícil sair da zona de conforto, medo de ficar sozinha.
anônima
15/01/2021 10h11
Desonestidade.
anônima
15/01/2021 10h04
Tu me parece o tipo de pessoa que adora fugir de conflitos
anônima
03/03/2021 04h05
Não mande essas questões longas, ninguém lê