Eu sempre odiei lê, mas já ouvir dizer que ajuda na falta de memória, e as vezes eu esqueço das coisas que eu programei pra fazer no dia, até de coisas que eu programei pra fazer em minutos, nomes que tenho que decorar não consigo
A leitura ajuda ou é outra coisa?

eles perguntam
2 6
elas respondem
15/01/2021 12h50
Melhora a dicção, isso posso te dizer com propriedade.
15/01/2021 12h53
Sim, rel seu cérebro dar menos lapsos. Mas se exagerar na leitura, tu fica é bugado uns dias, depois normaliza. Falo isso pq vivo de leitura e escrita, e quando uso demais o cérebro não consigo formular uma frase básica, vivo esquecendo. Mas depois q o HD esfria fica muito melhor.
eles respondem
anônimo
15/01/2021 12h40
Acho que sim
15/01/2021 12h51
Eu leio todos os dias e sou igual a você, então acredito que não
anônimo
15/01/2021 12h55
Não sei se melhora a memória, mas é importante ler pra melhorar o vocabulário e se ler em voz alta melhora a fala
anônimo
15/01/2021 12h55
Qual livro você está lendo atualmente ?
15/01/2021 13h09
A leitura é uma das principais ferramentas pra manutenção da memória.
Ler em voz alta, uma das principais para memorização específica
Mas não confunda memória de curto prazo com memória de maior prazo.
Ser esquecido de coisas simples do dia, avoado, desatento, não quer dizer que tenha má memória.

Sou desatento e avoado no dia a dia, mas a memória é muito boa
anônimo
15/01/2021 13h09
Sim, estimula o cérebro.