...e a saída da Ford é sintoma de que tempos muito ruins estão chegando, vocês também acham isso? Vamos sofrer sanções econômicas e virar algo igual ou pior que a Venezuela?

eles perguntam
3 13
elas respondem
anônima
15/01/2021 12h40
O anticristo tá proximo
15/01/2021 12h44
Vai ser pior.
anônima
15/01/2021 15h49
Quando foi que nós tivemos bons tempos aqui?
eles respondem
anônimo
15/01/2021 12h36
Vamos. Com esse mongoloide que ta ai, e com esses burros que o apoiam... vamos virar uma Venezuela com anabolizantes. Ele torrando nossas reservas ainda por cima... e se ele der um golpe aí que a gente vai sofrer.
anônimo
15/01/2021 12h38
Não gostaria de ser tão pessimista. Mas infelizmente daqui pra frente só tenderá a piorar.
anônimo
15/01/2021 12h39
A crise ta ai faz tempo, foi só aumentando e vai continuar aumentando enquanto o governo não criar incentivos para empresas criarem base aqui.
15/01/2021 15h29
A Ford vem diminuindo quantidade de modelos e deixando a produção cada vez mais enxuta já fazem pelo menos 5 anos. No Brasil? Não, no mundo. Fora que é cagada atrás de cagada, desde sempre. Só não vê quem não é da área de autos ou de investimentos, ou quem esteve em negação.

Longe de mim passar pano pras cagada do Naro, aquela peste, mas é óbvio que iam jogar isso nas costas dele, e é esperado que ele dê brecha pra isso. Na pior das hipóteses, ele foi um catalisador de um evento já esperado, e acho que nem isso neste caso.

Sobre tempos ruins estarem chegando, apesar de eu acreditar nisto, acho que esta tendência e a redução da produção da Ford tem pouca relação entre si. Se você vê alguma forte relação, então poderia fazer o favor e abrir meus olhos, pq eu não vejo nada aí.
15/01/2021 15h10
Brasileiro é burro cara. Não por genética, mas por falta de educação de qualidade e cultura.

Brasileiro é o tipo que aceita pagar mais de 40% em imposto e ficar quietinho, acha mesmo que vai entender o porquê as empresas deixam o Brasil?

É só olhar os comentários, nego culpando a falta de estado sendo que é justamente a presença do estado que está causando essas merdas.

Crise financeira para eles é quando todos os empresários se reúnem para empobrecer a população de propósito.

É a mentalidade econômica atrasada a nossa que faz com que o povo aceite essas bizarrices.

Já faz anos que o Brasil vem perdendo empresas por falta de plano de industrialização, mas como todo mundo sonha em mamar no estado em um carguinho público, caga para a geração de emprego e renda para o povo.

O Brasil tem carga tributária comparada a países desenvolvidos da Europa cara, impossível isso dar bom.

Claro que também não é só imposto que conta, já que quem paga o grosso são os pobres, mas a falta de um mercado competitivo, segurança jurídica, e etc... acabam agravando essa situação.
anônimo
15/01/2021 12h43
Não estou a par desses números citados.
Mas o neoliberalismo tem essas consequências em países subdesenvolvidos.
A produção vai para países asiáticos e sobra a financeirização da economia. O dinheiro como produto principal de venda.
Passamos a ser um país produtor de matéria prima e agrícola. Áreas que não geram tanto emprego.
anônimo
15/01/2021 15h11
Eu acho que tudo vai melhorar
15/01/2021 15h13
Tempos ruins estão chegando ainda? Acho que estamos nessa desde 2014. No fim das contas, a Copa do Mundo foi mesmo um divisor de águas. Sanções são improváveis, só se piorar muito a questão da Amazônia. E não tem como o Brasil ficar pior que a Venezuela, a nossa economia, conquanto esteja estrangulada pela loucura tributária e todo o resto, é infinitamente mais dinâmica que a deles.
15/01/2021 15h27
A Ford saiu pq queria muita regalia.. mas muita mesmo.. Só pra vc ter uma ideia, Olivio Dutra quando era governador do RS, ja tinha dito sobre a Ford... pode procurar, esta no youtube...a Ford até demorou pra sair.. queriam muita isenção de impostos!!
15/01/2021 12h38
Pandemia, simples
15/01/2021 12h34
Culpa do PT.
15/01/2021 12h35
Aí aí, que preguiça
15/01/2021 15h25
Falando especificamente da Ford, embora seja uma empresa pioneira e de muito sucesso, a Ford nunca soube lidar direito com a concorrência. Além disso, desenvolveu alguns carros que tinham de tudo pra ser lider de venda, mas ela própria matou esses projetos como os carros com câmbio powershift. A Ford toma decisões erradas e de grande impacto não é de hoje. Pesquisem por Fordlândia.
Sem falar que a Ford vai mal no mundo todo. Já parou de fabricar carros até nos USA. Só vai viver de Mustang, Pickups e SUV's.
O problema da Ford é a má administração. Hoje em dia a concorrência não admite erros.