eles respondem
Pq fazer ofensa a gays passa uma imagem de "machão". Já discuti com amigos sobre e vários fazem piadas como se eu fosse gay, apenas por eu não ter preconceito
Pra ser preconceituoso hj em dia o cara:
- É gay enrustido.
- Cresceu numa estrutura estremamente extremamente machista e não consegue pensar além dessa bolha.
- Só usa como um motivo pra diminuir outro qdo na verdade se sente um lixo.
Eu cresci numa sociedade que me ensinou que ser gay é errado, a fazer piadas, etc, mas hoje em dia temos informações suficientes pra saber que isso é errado, é preconceito.
Eu sempre achei isso uma babaquice sem fim. Mentira, não é desde sempre, é de uns anos pra cá. Há mais ou menos dez anos um rapaz deu em cima de mim na faculdade, ele não sabia que eu era hetero e eu dei toco nele, mas a gente continuou conversando amistosamente e nos tornamos bem amigos. Daí pra frente ainda tive mais dois amigos gays, pessoas bem legais. Em algum momento durante esse tempo eu deixei de lado essa baboseira, ser gay ou não num muda bosta nenhuma.
Acho que quando um cara xinga outro de gay mesmo este outro sendo obviamente hetero, a intenção é diminuir a masculinidade deste se colocando como alfa, como mais poderoso e dominante, mais homem. Puta besteira também, mas acho que pode ser isso.
cara, eu não sou preconceituoso, até porque sou bissexual, mas entendo o principio.
Como vou te explicar...
Nos (humanos), temos uma coisa chamada autoregra. Autoregra é quando seu corpo rege um regra pra sim mesmo, um padrão. quando a regra é quebrada, seu corpo libera autopunições (ansiedade, medo, nojo, auto aversão, peso na consciencia, vergonha, irritação, etc). Quando você a obedece ou ve o padrão ocorrendo se sente bem (felicidade, satisfação, etc) Ela são registradas a nivel inconsciente e são irracionais.
E quanto mais elas são ativadas, mais fortes ficam.
Etica são auto regras, a raiva que você sente ao ver alguem comendo goiabada com feijão, até quando vocês mulheres se ofendem por serem chamadas de gostosa, é auto regra também. A raiva que as pessoas sentem de um pedofilo mesmo quando é em personagem ficticio que nem existe. Tudo isso é auto regra e obedece o mesmo principio.
Por exemplo, a autoregra ''não roubar'', se uma pessoa ve um ladrão sente odio, devolve o dinheiro se sente bem. o mesmo pra um vegano, ao ver alguem comendo carne. Ou quando vc viaja de um estado pra outro e tem choque de cultura. Ouy quando um religioso se ofende por não acreditar no deus dele.
Homens que tem um senso de identidade sólido ou tem foram criados em meio conservador, terão as autoregras e sua ativação forma mais intensa. Não tem motivo logico pra isso, é uma progamação organica, um erro do sistema comportamental que nosso cerebro tem.
Autoregras fazem parte do sistema do comportametno humano, podem ser uteis como no caso da ética, ou inuteis como é essse tipo de proceito.
Quando é um problema faz parte do grupo de transtornos neuroticos (a homofobia, como todas as fobias, se encaixam nisso).
Porque querem crescer no grupinho e se fazerem de machão.
Não é natural logo vai atacado, mesmo coisa que jogar uma formiga em um formigueiro diferente.
Não é preconceito, é porque alguns não sabem respeitar, e acham que nós HOMENS gostamos das mesmas coisa que eles, sem contar que são muitos abusados, nada contra, tenho amigos gays que sabem respeitar.
É igual zoar por qualquer característica... ninguém sofre mais chacota do que gordo e nunca vi um gordo reclamando. Só pq está chamando o cara de veado, não quer dizer que vc abomina gays.
Estamos vivendo tempos que qualquer coisa é ofensiva, tudo atinge, tudo é motivo pra ferir o emocional... ah, vão carpir um lote
Quem disse que só os homens são preconceituosos contra homossexuais? Pergunta pra 10 e tu já vai ouvir nada histórica escabrosa de relação destruída com a mãe.
Não tenho. Só faço para zoar
resultado do machismo, mas n é sempre que eu vejo n, pelo menos entre os mais jovens isso n tem se mostrado tão presente.
Vcs mulheres tbm nos chamam de gay quando rejeitamos algm bonita
Ja passei por isso
É uma coisa cultural. O homem cresce escutando todo tipo de coisa sobre gays. Mas espero que um dia essa cultura mude pq deve ser muito desagradável pra quem é gay escutar essas coisas
A maioria dos gays são gente boa e respeitosos, eu não tenho preconceito nem nada.
Homens xingam os outros homens de viado só isso
Tenho nenhum preconceito contra gay.