A maioria dos pobres estão fadados a isso pro resto da vida? É verdade isso? O que vocês acham?
0
anônima
280
5a
Tipo vão morar de aluguel pra sempre, com salario mínimo.
Tem gente que diz que pobre ficar rico é minoria, será?
Vcs acham que os cursos superiores vão mudar isso?
Tem gente que diz que pobre ficar rico é minoria, será?
Vcs acham que os cursos superiores vão mudar isso?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
12 respostas
8
4
eles respondem
8
anônimo
5a
Isso é verdade, mas existe a possibilidade de elevar a qualidade de vida da população, a educação é importante para isso, mas acho que a educação básica é mais importante que a superior.
Muitas pessoas não conseguem ler como deveria e têm dificuldades em resolver simples problemas.
Muitas pessoas não conseguem ler como deveria e têm dificuldades em resolver simples problemas.
anônimo
5a
Sim; isso faz parte do capitalismo os pobres tem que existir.
"A maioria dos pobres estão fadados a isso pro resto da vida?"
Óbvio que sim. Não vejo motivo pra pensar diferente.
"Tipo vão morar de aluguel pra sempre, com salario mínimo."
Não necessariamente. Tem rico que mora de aluguel também, e tem pobre com casa financiada no próprio nome. Isso não tem nada a ver. Sobre o salário mínimo, o que vale é o poder de compra e a educação financeira.
" Tem gente que diz que pobre ficar rico é minoria, será?"
Os números estão aí para provar isso.
"Vcs acham que os cursos superiores vão mudar isso?"
Não. Os cursos superiores podem melhorar a situação geral, mas não vão por si só mudar tudo isso citado. Você está metendo os pés pelas mãos.
Ademais, a educação é só um dos vários fatores que podem, potencialmente, melhorar a qualidade de vida do pobre.
Óbvio que sim. Não vejo motivo pra pensar diferente.
"Tipo vão morar de aluguel pra sempre, com salario mínimo."
Não necessariamente. Tem rico que mora de aluguel também, e tem pobre com casa financiada no próprio nome. Isso não tem nada a ver. Sobre o salário mínimo, o que vale é o poder de compra e a educação financeira.
" Tem gente que diz que pobre ficar rico é minoria, será?"
Os números estão aí para provar isso.
"Vcs acham que os cursos superiores vão mudar isso?"
Não. Os cursos superiores podem melhorar a situação geral, mas não vão por si só mudar tudo isso citado. Você está metendo os pés pelas mãos.
Ademais, a educação é só um dos vários fatores que podem, potencialmente, melhorar a qualidade de vida do pobre.
anônimo
5a
Verdades duras.
E um curso superior raramente faz diferença.
E um curso superior raramente faz diferença.
Se muda pra Austrália, salário mínimo lá é equivalente a de um medico daqui
anônimo
5a
Aqui no Brasil sim, porque a saúde e educação pública têm uma diferença discrepante para os setores privados, logo não existe a famosa meritocracia e a tendência é de crescimento da desigualdade. Pobres que enriquecem são exceções porque as pedras no seu caminho são imensamente maiores do que no caminho dos que já nascem em uma família rica
Sim, normal isso.
Tudo depende em que vc acredita!
Comece pequeno mas pense grande...
Comece pequeno mas pense grande...
elas respondem
4
5a
Se conseguir pagar aluguel ganhando salário mínimo, parabéns! De fato é um excelente administrador.
Só em alimentação, já vai metade da quantia.
Só em alimentação, já vai metade da quantia.
anônima
5a
Olha, sob o Capitalismo (sob o Capitalismo Dependente do Brasil, especialmente), as forças em ação para que os ricos cada vez fiquem mais ricos e os pobres cada vez fiquem mais pobres, como diziam as pensadoras contemporâneas As Meninas, são extremamente poderosas. Ninguém vai enriquecer com um curso superior, por exemplo, como você questionou aí.
Mas, sendo justa, existe sim a possibilidade de mobilidade social. Impossível dizer que não exista. É pequena, mas existe. Neste quesito, o Capitalismo representou um avanço em relação ao sistema econômico anterior, que era o Feudalismo.
Mas, sendo justa, existe sim a possibilidade de mobilidade social. Impossível dizer que não exista. É pequena, mas existe. Neste quesito, o Capitalismo representou um avanço em relação ao sistema econômico anterior, que era o Feudalismo.
Concordo, uma grande parte enfrentará a pobreza pelo resto da vida... Triste, porém, a verdade.
anônima
5a
Só se houver acomodação ou acreditarem nisto
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!