A bíblia fala de casamento porque era a única forma de compromisso na época. Ninguém namorava, então não havia este instituto. Mas hoje ele existe, e é um compromisso também. A mesma desonestidade está associada às duas situações, as terminologias não interessam.
Nota: identificada rapariga atrás de justificativas para seu mau-caratismo.
Fique com quem você quiser, a vida é sua, ninguém tem nada a ver e ninguém tem que opinar em nada! Afinal, só você sabe suas verdades e só você paga suas contas linda!
E mais, se você fica com esses caras que tem namorada, cá entre nós, eles não gostam dessas namoradas tanto assim não, porque se gostassem mesmo teriam respeito por elas e não fariam isso.
Vc não tá lá sozinha e também não tá forçando ninguém a nada, eles estão lá porque querem, por vontade própria.
Agora você que sabe.
Eu prefiro solteiros, porque pra evitar problemas com a namorada que pode vir a descobrir, enfim, tem que ter cautela. Mas de resto, é você que sabe.
Se sua consciência tá tranquila quanto à isso, de boa.
Que hipócrita você é, hein? Em ambas as situações há um compromisso, e você está de intrusa em um deles. Sua consciência deveria pesar bastante por ficar com o homem comprometido de outra mulher. E os caras que namoram e ficam contigo são podres iguais a você.