Alguns já vem descontado, mas na hora de declarar paga sim, se sair do seu teto.
E tbm tem muito a questão do cargo e setor de serviço público.
anônima
16/01/2021 15h35
Pagamos imposto sim
eles respondem
16/01/2021 15h24
Paga imposto de renda como qualquer um, e não tem FGTS nem Previdência. Claro que pro baronato que ganha de 20 pau pra cima com 5 anos de carreira não faz diferença, mas o grosso, professor, policial, enfermeiro, etc. é uma faca de dois gumes.

Acho que qualquer pessoa sã concorda que existe um monte de abutre e de mamadores no serviço público. Mas é bom sempre frisar que é o pontinho de cima da pirâmide: juízes, promotores e funcionários federais diversos. Já fui servidor concursado e recebia mil reais por mês. Tive até a experiência linda de ganhar um aumento de DOIS reais num ano.
16/01/2021 15h19
No Brasil ser funcionário público é mamata, recebe geralmente mais do que em outros países e não está de igual com a iniciativa privada que é a que gera renda para este país.

Não a toa que o sonho do brasileiro é passar num concurso e mamar na teta do estado até a morte.
16/01/2021 17h16
Paga tbm. Na vdd tudo tem imposto, até numa bala e isso serve pra todos (queria eu que não fosse assim)
anônimo
17/01/2021 02h11
Recolhe sim, na fonte, imposto de renda e contribuição previdenciária do servidor público (PSS).