Aliás, você cuida?
Ou é do tipo gastão, gastona? kkkkk

Vamos lá, eu cuido da seguinte forma:
Divido o meu suado dinheirinho em 3 partes: Contas, gastos e o resto eu guardo.
Geralmente a terceira parte é maior e fica numa poupança. E gosto de economizar, não gosto de coisas caras.
E, não tenho cartão de crédito. Nunca tive vontade de ter.

elas perguntam
5 4
eles respondem
16/01/2021 15h18
Tudo controladinho no Excell, mas sem muita firula também, não sou "zé continha". E como só invisto em ações, pouco olha lá, apenas quando sai o balança anual das empresas das quais sou sócio.
16/01/2021 15h15
Eu gasto nem a metade que eu ganho vamos supor que ganho um salário mínimo eu gasto só 300 reais e guardo 700 e vou fazendo isso chego no final do ano tenho 10 mil reais guardado.
16/01/2021 15h24
Não tenho
anônimo
16/01/2021 16h05
Bitcoin
16/01/2021 16h18
Tenho uma planilha no Excel que lanço meus gastos fixos, rendimentos e alguns valores provisionados para despesas extraordinárias imprevistas. Já sei quanto terei em conta no final de dezembro.
elas respondem
16/01/2021 15h15
Gastona, mas tenho contador pra me ajudar se não a receita federal me esfola
anônima
16/01/2021 15h40
Pago as contas apenas com meu salário de professora concursada da secretaria de educação
A pensão de abido jogo toda no banco todo mês
16/01/2021 16h06
Pago todas minhas contas do mês e o que sobra eu guardo e gasto comigo, mas não sou de ficar comprando tudo que vejo na frente...
16/01/2021 16h23
Atualmente, espero chegar no meu cartão coisas de débito automático primeiro, por exemplo: academia. Logo após que debitam a mensalidade dela, eu compro coisas que realmente preciso, por exemplo: esse mês comprei uma blusa de frio porque eu estava precisando. E por fim, compro algo pra me "mimar", tipo um lanche, ou até uma roupa que eu esteja querendo muito kkkkkkkkk