Todos têm culpa pela escalada do Covid-19.
1 - Hidroxicloroquina, é uma imundície o que o ser humano é capaz de fazer para provar sua "razão" quando os fins são políticos e financeiros.
Quem não é lá muito idiota, entendeu desde o princípio que a Hidroxicloroquina e a Cloroquina NÃO REDUZEM A CARGA VIRAL, reduzem a resposta exacerbada do organismo que produz o colapso, exatamente como qualquer doença auto imune.
Apesar de ser uma besta, Bolsonaro tomou uma atitude que eu tomaria, mandou o exército produzir a droga em larga escala, e aí, por oposição todos foram pesquisar os efeitos da droga SOBRE O VÍRUS. Ora, Hidroxicloroquina é um corticoide, e qualquer criatura diferente de uma ameba é capaz de entender que não atuaria sobre a carga viral.
Sobre os efeitos colaterais da Hidroxicloroquina e da Cloroquina, com a OMS desaprovando seu uso, o medicamento empregue para conter a resposta exacerbada do sistema imunológico são a BETAMETASONA e a DEXAMETASONA, igualmente cortióides que estão sendo receitados.
Seriam a Betametasona e a Dexametasona drogas mais seguras que a Hidroxicloroquina? Vejam vocês mesmos:
https://consultaremedios.com.br/betametasona/bula/reacoes-adversas.amp
https://consultaremedios.com.br/dexametasona-farmace/bula/reacoes-adversas.amp
2 - Elevação da taxa de importação de cilindros, outra sujeira feita para enganar trouxas! O governo zerou a alíquota para importação desde MARÇO! O que a massa de manobra não sabe é que cilindros são reaproveitáveis e sua vida útil é indeterminada sendo obrigatória sua testagem de 10 em 10 anos conforme regulação do Inmetro. Logo, de Março para cá, conforme a expansão da curva de contaminação, uma gestão responsável teria comprado cilindros baseado na primeira onda.
Três semanas atrás e provavelmente esses pseudo cilindros que poderiam ter sido comprados com isenção não estivessem nem no pátio da Aduana.