Quando acontecem com muita frequência?

eles perguntam
5 4
elas respondem
16/01/2021 17h35
100%,ficará com bloqueios em diversos aspectos.Para que isso não aconteça,tem ir aos poucos melhorando sua autoestima, confiança,tirar a insegurança e trabalhar a mente que essas coisas do passado não irão te assombrar mais.
anônima
16/01/2021 17h39
Acho que ser prejudicial depende mais da forma que a gente encara situações ruins, do que a quantidade propriamente dita. Se bem que se for muitas situações ruins sucessivamente pode mexer sim com o emocional e a autoestima.
anônima
16/01/2021 18h00
Na infância várias influenciam a vida toda.

Sou irmã mais velha de uma pessoa com asperger, meus pais sempre exigiam comportamento bom da minha parte, pra eu não incomodar porque ela já incomodava, e não me davam atenção, valor e etc. Na escola era a mesma coisa, ninguém se aproximava, porque eu convivia só com gente mais velha em casa (não tinha assunto com minha irmã por motivos óbvios) e tinha assunto de gente mais velha, o papo não combinava com o das outras crianças.

Hoje em dia eu sou uma pessoa com zero amor próprio, que se acha um lixo. Eu tenho ZERO ressentimento com o que fizeram e não fico remoendo, mas tenho plena consciência agora, adulta, que isso me influenciou.
eles respondem
anônimo
16/01/2021 17h34
Podem nos abalar e alguns casos levam a depressão livre se do negativo a vida nao é fácil mas negatividade nao resolve nossos problemas
anônimo
16/01/2021 17h37
Muito.

Sofri mt bullying quando criança, hoje nem tenho autoestima, não me olho no espelho e nem tiro foto.
anônimo
16/01/2021 17h33
Nunca tive experiências negativas.
anônimo
16/01/2021 17h47
Com frequencias altas, é o caminho certeiro pra desistencia e depressao. É algo tao negativo que so vai reafirmando pra pessoa suas insegurancas e isso destroi QUALQUER UM, ngm tem psicológici pra isso.