Estava numa festa da família do meu namorado e tinha um tio dele que eu não conhecia ainda, as mulheres começaram a perguntar como que era o meu cabelo sem chapinha, e eu disse que era enrolado. Nisso esse tio dele falou “fulano (meu namorado) arrumou uma negrinha” falou como se estivesse brincando e depois desconversou. Eles são brancos e eu sou parda.
Não tenho problema nenhum com a minha cor, mas achei a fala dele racista.
O que fariam no meu lugar? Continuariam frequentando a casa da família dele?

elas perguntam
14 17
eles respondem
17/01/2021 02h11
Escroto. Um bando de caipira branco se achando aristocracia escravocrata
Seu boy deveria te defender
17/01/2021 09h29
Já ouvi a família de um amigo meu (negro de família negra) chamar a ficante dele de "branquinha" e ninguém quis militar ou encher o saco deles por serem racistas. Inclusive a família de uma das minhas ex namoradas (Que por sinal era negra, como toda a família, inclusive parente desse amigo meu) já fez esse mesmo comentário a meu respeito pois tenho a pele clara, nunca me senti ofendido.
Você é PARDA, logo você necessariamente é descendente de negros/pretos, não entendi o porque se sentiu tão ofendida em ser chamada de negra. Tem vergonha dos seus antepassados ou algo assim?

Achei foi frescura da sua parte, isso sim.
E antes que venha de mimimi pro meu lado também sou pardo.
anônimo
17/01/2021 01h32
Tem que ver o jeito que eles falaram, mas acredito que se fossem racista teriam falado na sua cara ou falado para o seu namorado te largar

Começa a observar o jeito que eles falam DE VC para o namorado

Conversa com seu namorado e evite ir em reuniões onde esse tio esteja.
17/01/2021 02h19
Achei normal.
17/01/2021 02h03
Se não ficarem me enchendo o saco com isso nem ligaria.
17/01/2021 01h44
Falar pro teu namorado dar um toque no tiozão sem noção
anônimo
17/01/2021 01h32
Foi racista, sem dúvidas.
anônimo
17/01/2021 01h30
A maioria dos brasileiros tem algum preconceito racista meio que incubado, é quase que inevitável... eu acho que vc deve conviver com eles por conta de uma nessecidade social sem muita intimidade.
anônimo
17/01/2021 02h55
Quando ele falou isso você deveria ter respondido: não gosto de pau grande, por isso arrumei um branquelo!

Rapidinho deixariam de ser engraçadinhos contigo.

Em tempo: família de escrotos, seu namorado deveria ter pelo menos demonstrado alguma insatisfação com o tio retardado.
17/01/2021 03h01
A grande pergunta é, o que seu namorado fez diante do comentário racista do tio?
anônimo
17/01/2021 08h08
Com certeza a fala dele foi preconceituosa.
Algumas pessoas ainda não evoluíram, tenho pena da humanidade, tanta gente que tem um cérebro inutilizado...
Nem alienígena quer esses cérebros...
17/01/2021 11h22
"Arrumou uma negrinha": na impossibilidade de conquistar uma namorada do mesmo padrão (branca), achou uma inferior (diminutivo) pra matar o tempo.
Típico de tiozão reaça. Se quisesse elogiar, teria dito "parabéns, que negra linda". Mas com o bosta da família que deve ser, preferiu a piada maldosa.
E o namorado, não tomou as dores?
anônimo
17/01/2021 09h24
Complicado porque se você realmente tiver cabelo crespo deve ser negra. Você não deveria ter se sentido ofendida pois aí que o racismo começa, você deveria ter falado que era negra e com orgulho...
E aliás como a outra moça disse, se você é negra pq foi namorar com branco?
anônimo
17/01/2021 09h26
Se eu fosse terminava com o seu namorado pois ele nem te defendeu ele deve ser racista também
elas respondem
17/01/2021 03h32
Não acho que foi com o intuito de magoar, ou mesmo racista. Digo isso pq sou de uma familia branca e nao havia negros na familia. Certa vez um tio meu arranjou uma namorada negra, e minha vó disse "Vcs viram? A namorada do fulano é neguinha!". Pode soar super ruim lendo esse comentário, mas na realidade foi apenas uma surpresa, ela nunca havia tido contato com pessoas mais escuras na família. Hoje são casados e têm três filhos, minha vó a ama e sempre que podemos vamos visitá-los e ela também vai na casa de minha avó. Não se apegue a isso :3 Mas se realmente te magoou, diga ao seu namorado que se sentiu meio mal por isso e peça pra alertar a família que comentários do tipo podem soar maldosos, evite contato com tal tio se realmente te magoou. Boa noite :3
anônima
17/01/2021 09h24
E vc é de que cor? Branca? Se enxerga idiota!
anônima
17/01/2021 08h16
Ue nisso que dá ser palmiteira minha filha te vira e disso pra pior pra tu parar de ser racista e gostar só de branco. Bem feito!
anônima
17/01/2021 03h05
A minha falecida tia, era branca feito gringa, casou com um homem negro, eu não lembro pq eu era muito pequena, mas minha mãe falava que rolava muito racismo dentro da familia. Eu não entendo como um pais majoritariamente pardo/negro pode ser racista. Isso foi racismo moça "negrinha" não é um adjetivo lisonjeiro, ele poderia ter falado "fulano arrumou uma moça pra namorar" ele deu ênfase a cor da sua pele. Seu namorado deveria ter colocado esse babaca no lugar dele.
anônima
17/01/2021 08h26
O povo me chamava de pretinha, nunca me importei com isso. Talvez por eu ser parda de cabelo liso natural. Se eu fosse negra mesmo, talvez me importaria.
Acho que está mais na nossa cabeça que na do dos outros, o sofrimento.
17/01/2021 01h35
Acho que se falar com ele talvez vocês evitem ir nessas reuniões.
anônima
17/01/2021 01h31
Nossa q nojento, se eu bem me conheço, pegaria ranço e nunca mais colocaria meus pés lá. No fim das contas o namoro iria pro brejo.
17/01/2021 01h34
Falaria na cara que ele deve se desconstruir, que por causa de pensamento igual ao dele o Brasil é uma merda.
Odeio racismo. Tem um movimento chamado "nação mestiça" essa é a página no Instagram, é conteúdo sobre identidade mestiço, muito bom acompanhar.
Sou defensora da mestiçagem, de uma identidade mestiço, porque é a população que não é representado no Brasil. Quem é mestiço ou não se enquadra nas classificações para raça ou cor, sigam a página, estarão dando força a uma causa que está em andamento. Os mestiço s são pouco viabilizados na sociedade brasileira. Há um apagamento do mestiço
anônima
17/01/2021 02h34
Nao frequentaria. E diria os motivos pro namorado.
17/01/2021 03h58
Seu namorado não fez nada?
anônima
17/01/2021 01h32
Larga ele, a família dele é racista nunca irá te aceitar.
anônima
17/01/2021 01h32
Acho que se vc não se sente desconfortável não precisa parar de frequentar a casa, só ignorar ele... Mas se ele continuar falando mais alguma coisa tbm não fica calada ou toma alguma atitude
17/01/2021 03h59
Termina ou n vai mais lá
anônima
17/01/2021 07h32
Teu namorado deveria ter te defendido na hora, mas escolheu ficar quieto. Não vai resolver voce ficar batendo de frente com a família dele sozinha, vai acabar sendo odiada.Conversa a respeito disto com seu namorado e peça a ele para tomar uma atitude frente a família dele, pedir respeito a tua cor e para deixar de ser babaca e idiota. Evite frequentar festas de familia do seu namorado.
17/01/2021 03h53
Foi racista sim. Eu com certeza, pararia de frequentar o local. E fique tranquila, pois, não fará diferença nenhuma na sua vida, ter a família dele próxima ou não. A pior coisa é envolver família no seu relacionamento.
anônima
17/01/2021 02h28
Eles são ridículos
Ignora
Saiba que não tem nada de diferente ou estranho em ser negra e ter cabelo enrolado ou crespo
Isso é a diversidade da raça humana mesmo
E é muito lindo!
17/01/2021 03h16
Eu olharia bem feio pra ele perceber que não gostei