A privacidade vem sendo ameaçada nesses últimos tempos e com idéia de ajudar membros resolvemos criar uma lista de coisas que vão te ajudar a ficar seguro.

1 - Faça e-mails diferentes, Um email para coisas pessoais como conta de banco e coisas importantes como emprego e outro email para coisas não tão importante (ative recuperação de email)
Tenha senhas diferentes e evite cadastrar esses emails em qualquer site se possível mantenhas as escritas em um caderno. ( Não deixe no Pc )

2 - Mantenha o antivírus em dia nem que seja o do seu sistema operacional e faça limpezas mensais.

3 - Prive sua conta no Instagram, Não forneça seu número para todo mundo e Facebook adicione somente pessoas que você conhece se possível tenha o mínimo de redes.

4 - Não de informações pessoais nas redes como senha e email, foto do cartão, foto do RG e muito menos fotos suas comprometedoras dentro do seu celular ou PC.

5 - Mantenha sua foto de perfil somente para contatos no whatsapp.

6 - Evite falar coisas que possam te ferrar no futuro, principalmente se você tem uma visão política um tanto pesada e diferente.

7 - Mantenha seu celular e pc organizados, Não instale programas que você não conhece e coisas demais.

8 - Tape a câmera do seu nootbook com uma fita (existem formas de ativar a câmera do seu nootbook)

9 - Não entre em sites maliciosos e muito menos faça cadastro neles.

10 - Não entre em wifis públicos, a gente de ser hackeado e seus dados vazados é maior.

11 - Vpn somente se for necessário tome cuidado com qual você escolher senão você pode jogar todos os seus dados nas mãos de outras pessoas.

12 - Limpe o histórico e use guia anônima se possível.

13 - Não poste fotos ostentando e nem quanto você ganha.

14 - Não coloque sua localização nas redes sociais, tome cuidado!!

15 - Não aceite termos sem ler o mínimo.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
17/01/2021 11h42
Sim...mas é bom sempre alertar
Obrigado.
anônima
17/01/2021 12h33
2 - Mantenha o antivírus em dia nem que seja o do seu sistema operacional e faça limpezas mensais.
Tem um vírus que não consigo remover. Toda vez que abro qualquer navegador no pc abre um site chamado ''Web.Games.site tal tal tal...'' não sei oque fazer :/
isso deixou meu pc lento. Não sai de jeito nenhum.
17/01/2021 14h00
Putz! Não li tudo não.
Pelo jeito vivo perigosamente na Internet.
eles respondem
anônimo
17/01/2021 11h44
Não funciona, Google grava 24h o que vc fala para colocar anúncio personalizado, Polícoa tem equipamento para quebrar VPN, Rede social pode te identificar pelos seus gostos devido ao histórico de perfil deles, Whatsapp vende informação, tudo que vf conversa é transmitido para o facebook.

Essas dicas ai não resolve nada.
anônimo
17/01/2021 13h58
Não tire foto nu
17/01/2021 14h53
Não colocar fotos e/ou informações muito pessoais na internet já é um bom começo.

Mas em época de redes sociais, acho que a maioria das pessoas não suportam ficar sem exposição.