Ciúme já não é saudável, mas acredito que quando passa a afetar o relacionamento e se torne desconfiança.
17/01/2021 11h54
Na verdade, o ciúme não é algo saudável. Não imagino nenhuma situação que eu diga: "ah, ciúme por conta disso é de boa".
anônima
17/01/2021 11h56
Eu acho que é normal a gente ter ciúmes do que a gente gosta
mas quando passa do limite aí já obsessão e não é bom.
anônima
17/01/2021 12h00
Até o ponto dele te tratar diferente por causa de besteira, não tenho saco pra isso!
eles respondem
anônimo
17/01/2021 12h00
Acredito eu que o ciúmes só é saudável em casos onde o parceiro provocou ou fez alguma coisa que possa ser interpretado como segundas intenções.

Exemplo: A namorada senta no colo de outros rapazes,O namorado passa a mão na bunda de outras mulheres

Só que como a gente sabe a maioria esmagadora de pessoas ditas como ciumentas, acabam inventando teoria onde não existe e criando brigas por qualquer COISA.

Tem que ter um equilíbrio, vc n precisa ser um corno manso que aceita qualquer coisa, mas não precisa espancar sua namorada neh.
anônimo
17/01/2021 13h45
Nunca é saudável
Quem tem ciúmes é doente
17/01/2021 13h59
Em nenhum ponto, pra se relacionar com mulher vc precisa matar seu ego totalmente. Só use ciúmes pra limitar os jogos dela, tipo: ela sai com muito amigos homens, ou dá mole pra alguém ficar paquerando, aí vc enquadra ela nesse comportamento de forma tranquila e sem perder a paciência, se ela insistir aí dê liberdade total pra ela, absoluta, inclusive incentive ela a fazer mais. Só que faça que ela veja isso como algo que ela escolheu e vc vai fazer o mesmo como consequência, sem dó e sem piedade.
anônimo
17/01/2021 14h16
Saudavel para marcar territorio