Invenção de um bando de bolsominion burro. Sim, é pleonasmo.
anônima
17/01/2021 17h26
Existe doutrinação de dois lados, tanto da esquerda tanto de direito.
anônima
17/01/2021 18h07
O que eu faço com o @Mestre_Kame no pv do site todos os dias.
eles respondem
anônimo
17/01/2021 17h21
Isso não existe, isso de "doutrinação da esquerda" e invenção da direita pra usar como desculpa pra justificar o seu fracasso.
anônimo
17/01/2021 19h12
A doutrinação pode partir de ambos os lados, até parece que direitistas são paladinos da justiça e da moral. Sim, isso mesmo, a direita não é santa. Por exemplo, na minha escola, quase todos os professores eram conservadores e de direita. Adivinha quem esfregava falso moralismo na sala de aula?

Quem aqui nunca teve aquela professora que vivia enfiando religião goela abaixo nos alunos? Adivinha qual era a religião dela? E adivinha o que ela falava das outras religiões, principalmente das religiões de matriz africana?

Enfim, esse pessoal vive falando merda sem olhar para o próprio umbigo. Há doutrinação? Sim, mas de ambos os lados. Não me venham com mimimi e hipócrisia.
17/01/2021 17h19
Vai toma no cu
anônimo
17/01/2021 17h32
O oposto de doutrinação de direita
17/01/2021 18h14
De fato não existe, é uma mentira da direita pra conquistar votos na base do medo, a esquerda tbm faz esse tipo de política, afinal é o que mais funciona mesmo.
anônimo
17/01/2021 17h28
Implementação de um pensamento único e hegemônico esquerdista, com o impedimento de contrapontos apresentados por vozes discordantes, como acontece principalmente na educação do país, em especial nas universidades.

YouTube está aí pra quem quiser ver com os próprios olhos, rápido, fácil e indiscutível.
17/01/2021 17h20
É quando o ensino de história é tendencioso e leva o aluno a chegar na conclusão de que squerda é sempre bom e direita é sempre ruim.
Onde eu estudei não teve isso.
É plausível, embora pouco provável.
anônimo
17/01/2021 17h57
No meu caso?

Foram aulas de historia e sociologia.
17/01/2021 17h30
Uma conspiração criada por direitistas de extra e quem tem enganado muitas pessoas através do Zap Zap
anônimo
17/01/2021 22h50
O que sofro aqui :(
18/01/2021 15h23
Acho que é o que a direita lelé, olavista, bolsonarista, usa como argumento para enfiar a doutrina deles na cabeça dos pobres coitados analfabetos funcionais.

Eu sou contra o socialismo/comunismo e da doutrinação gramscista... Agora a esquerda é fundamental para a democracia, assim como uma direita mais séria e não fanfarrona como a que está hoje no poder.
anônimo
18/01/2021 15h25
Doutrinação é quando o professor de esquerda ou direita ignora fatos históricos para passar a ideologia deles ou quando ficam falando bem de um político de tal partido.

Na minha escola teve uma professo que era socialista, amava che, china e o lula, organizou um protesto e levou um monte de aluno que nem sabia pq estavam protestando.

O argumento da doutrinação perdeu sentido e hoje é usado para censurar a opinião política do professor.

Um exemplo comum de doutrinador de direita e esquerda é ignorar as ditaduras do seu lado e acusar a do outro para usar como argumento e convencer o leigo.

Exemplo: direitista ignora as ditaduras da américa latina propagada pelos EUA e enche a boca para falar das dituradas de esquerda.

Esquerdista ignora as ditaduras comunistas e falam das ditaduras direitistas.