eles respondem
Isso não existe, isso de "doutrinação da esquerda" e invenção da direita pra usar como desculpa pra justificar o seu fracasso.
A doutrinação pode partir de ambos os lados, até parece que direitistas são paladinos da justiça e da moral. Sim, isso mesmo, a direita não é santa. Por exemplo, na minha escola, quase todos os professores eram conservadores e de direita. Adivinha quem esfregava falso moralismo na sala de aula?
Quem aqui nunca teve aquela professora que vivia enfiando religião goela abaixo nos alunos? Adivinha qual era a religião dela? E adivinha o que ela falava das outras religiões, principalmente das religiões de matriz africana?
Enfim, esse pessoal vive falando merda sem olhar para o próprio umbigo. Há doutrinação? Sim, mas de ambos os lados. Não me venham com mimimi e hipócrisia.
O oposto de doutrinação de direita
De fato não existe, é uma mentira da direita pra conquistar votos na base do medo, a esquerda tbm faz esse tipo de política, afinal é o que mais funciona mesmo.
Implementação de um pensamento único e hegemônico esquerdista, com o impedimento de contrapontos apresentados por vozes discordantes, como acontece principalmente na educação do país, em especial nas universidades.
YouTube está aí pra quem quiser ver com os próprios olhos, rápido, fácil e indiscutível.
É quando o ensino de história é tendencioso e leva o aluno a chegar na conclusão de que squerda é sempre bom e direita é sempre ruim.
Onde eu estudei não teve isso.
É plausível, embora pouco provável.
No meu caso?
Foram aulas de historia e sociologia.
Uma conspiração criada por direitistas de extra e quem tem enganado muitas pessoas através do Zap Zap
Acho que é o que a direita lelé, olavista, bolsonarista, usa como argumento para enfiar a doutrina deles na cabeça dos pobres coitados analfabetos funcionais.
Eu sou contra o socialismo/comunismo e da doutrinação gramscista... Agora a esquerda é fundamental para a democracia, assim como uma direita mais séria e não fanfarrona como a que está hoje no poder.
Doutrinação é quando o professor de esquerda ou direita ignora fatos históricos para passar a ideologia deles ou quando ficam falando bem de um político de tal partido.
Na minha escola teve uma professo que era socialista, amava che, china e o lula, organizou um protesto e levou um monte de aluno que nem sabia pq estavam protestando.
O argumento da doutrinação perdeu sentido e hoje é usado para censurar a opinião política do professor.
Um exemplo comum de doutrinador de direita e esquerda é ignorar as ditaduras do seu lado e acusar a do outro para usar como argumento e convencer o leigo.
Exemplo: direitista ignora as ditaduras da américa latina propagada pelos EUA e enche a boca para falar das dituradas de esquerda.
Esquerdista ignora as ditaduras comunistas e falam das ditaduras direitistas.