Não. Mas se for um indivíduo que não fez faculdade e não procura com todas as suas forças um emprego, aí considero ele um acomodado.
anônima
18/01/2021 11h30
Claro que não, tem diversos que não fazem faculdade e conseguem se dar bem no empreendedorismo. Mas é bom fazer né, conhecimento nunca é demais. O que vai te fazer rico, não é uma faculdade, é a sua esperteza.

Meu amigo o que está redendo dinheiro hoje em dia é empreender, bolsa de valores, faculdade vai te dar boa condição financeira mas não riqueza.
anônima
18/01/2021 11h58
Não, quem faz faculdade também é.
No final a gente só trabalha para viver.
anônima
18/01/2021 11h33
Não, maior ilusão é que faculdade da dinheiro, meu irmão começou engenharia e trabalhava em uma mecânica para pagar a faculdade, com o tempo ele largou a faculdade e abriu uma mecânica própria e depois mais duas. Ele ganha uns 5 dígitos tranquilo tudo sem faculdade.
18/01/2021 11h30
Considero sem futuro uma pessoa que não se move em prol do futuro, o que não significa ter nível superior.
Quantos diplomados desempregados e quantos micro empreendedores que se muito terminaram o ensino fundamental, tem por aí?!
O importante é não ficar parado.
anônima
18/01/2021 10h12
Eu faço e nem tenho futuro
18/01/2021 11h54
claro que não. Tem gente q fez faculdade, mas n consegue emprego e tem gente q não fez, mas consegue
18/01/2021 11h56
Não, as pessoas seguem caminhos diferentes e cada um trilha o seu da sua maneira. Nem sempre iremos ver alguém na escola, depois na faculdade e depois exercendo a profissão na área do curso. Cada um tem seu tempo para realização de metas pessoais e só cabe á pessoa decidir qual é a hora certa para fazer uma faculdade.
anônima
07/02/2021 10h41
Aqui no Brasil, infelizmente, ensino superior e ciência não é tão valorizado, somente em casos muito específicos. O que mais da certo aqui é dar a sorte de empreender um negócio de sucesso ou virar Instagrammer ou YouTuber (trabalhar com imagem publicidade e propaganda).
anônima
07/02/2021 18h02
Sim
eles respondem
07/02/2021 10h37
Não. O importante é ter um emprego. Porém eu recomendo ter um Ensino Superior, pois a concorrência hoje em dia está muito grande e as coisas mudam constantemente. Hoje você pode estar empregado, em meio a essa pandemia, crise financeira, alto índice de desemprego, se você for demitido, irá concorrer uma simples vaga de emprego com pessoas que possuem pós graduação, doutorado, MBA e por aí vai. É bom ter um Ensino Superior até mesmo pra conseguir prestar Concurso Público para vagas com salários maiores. Não precisa ser um curso de 4 ou 5 anos de formação. Fazendo um tecnólogo de 2 anos, já é uma super ajuda. Mas depende da sua esperteza também. Não adianta só estudar. Você pode ser uma pessoa empreendedora, mas seu negócio também pode não dar certo.
18/01/2021 10h01
Em via de regra tem mais futuro do que quem fica só no ensino médio.
Hoje em dia ter só o ensino médio já não é mais nem sequer o mínimo. Ter um ensino superior ou pelo menos profissionalizante já virou uma necessidade pra conseguir qualquer trabalhinho cachorro que pague um salário e meio por aí.
anônimo
18/01/2021 11h34
Acho que sim
anônimo
18/01/2021 11h32
Mulher olha até sua se é formado sim.
Aqui elas tão mentindo dizendo quer não
anônimo
18/01/2021 11h17
Não exatamente, existem algumas áreas que não precisam de diploma para trabalhar também
18/01/2021 11h13
Claro que não, hoje em dia infelizmente quem faz faculdade que tá ficando sem futuro, conheço muitas pessoas formadas que estão desempregadas ou empregadas ganhando dois salários mínimo... Acredito que o sucesso tá na garra e na visão de cada pessoa, independente de faculdade.
18/01/2021 10h20
Não necessariamente. Se vc almeja trabalhar para os outros, sim! Até pra ser gari vc precisa de ensino médio, mas vc pode fazer sucesso empreendendo.
O pai de um amigo é representante de pisos e porcelanatos, ganha cerca de 25 k por mês e só tem o ensino fundamental...

Se vc enxergar uma lacuna no mercado e tiver condições de preencher essa lacuna, terá sucesso
18/01/2021 10h00
Não.
O mais importante eh ter um emprego. Se vc já tem um emprego não precisa de faculdade. Agora se vc quer se qualificar ainda mais a faculdade eh necessária.
18/01/2021 12h05
Há pessoa que fez faculdade e é muito mais "sem futuro". Um papeleiro de bairro já tem um bom futuro, bem como o Sílvio Santos ou similares, com a vantagem de terem sido menos doutrinados.
anônimo
18/01/2021 11h51
Não necessariamente. Mas, tem que ter visão da sociedade, coisa que não tenho. Então, já imagino que irei amargurar para o resto da vida.
18/01/2021 11h53
Não.
Dá pra se virar muito bem sem faculdade. Conheço ótimos vendedores que ganham muita grana e não fizeram faculdade.