Tem um cara que estou tentando me afastar (mas ele vem atrás de mim), eu reconheço que ele é uma boa pessoa, mas não temos afinidades, algumas falas e atitudes dele me incomodam, além do mais acho ele uma pessoa ENTEDIANTE. Nos últimos meses parei pra refletir sobre nossa "amizade" e vi que eu me forçava a gostar dele, que só era amiga pq ele é um bom ombro amigo, mas a pessoa dele em si pra mim sempre foi desinteressante, me senti mal por isso e resolvi me afastar.
O problema é que minha mãe implanta em mim o sentimento de culpa dizendo que estou sendo muito arrogante, que eu escolho demais as pessoas e vou acabar sozinha por isso. Enfim, ela me julga como alguém babaca por isso, fala que um dia vou precisar das pessoas e não posso "desprezar" ninguém (detalhe ela gostava muito desse menino).

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
18/01/2021 10h25
É difícil achar pessoas boas por ai, eu não desprezaria a amaizade de alguém que considero; é sempre bom manter as pessoas por perto.
elas respondem
18/01/2021 10h14
Não é errado, vc não é obrigada a ser amiga de alguém que vc não queira.
18/01/2021 10h15
Se vc não se sente tão amiga dele, não tem pq fingir ser
Vai ser pior
Amizade é boa quando é algo recíproco
18/01/2021 10h16
Olha, acho que em primeiro lugar devemos orar e buscar colocar a fé acima de todas as decisões e posições em que quisermos fazer alguma mudança. Bom, acho que pessoas boas hoje são como achar uma mina de ouro, tente gostar dele pela bondade, por aquilo que há de bom nele, é apenas um amigo, isso pode ser bom pra ti no futuro, vai ver você depois gosta dele automaticamente e se torna uma amizade incrível.
anônima
18/01/2021 10h17
Eu estou passando por situação parecida.
Ele deve estar apaixonado.