eles respondem
Não acho que quem gosta de humor negro tem preconceito com negros, religiosos e afins. Pois é só humor. Da mesma forma que funciona os livros, filmes, séries, games... Eu por exemplo adoro jogos de tiro. Mas isso não significa que eu tenho vontade de pegar uma arma e sair por ai mantando as pessoas.
Todos nós temos um Q de sadismo em nós mesmos.
Piadas ridicularizando os outros , são sempre as mais engraçadas..
Eh só ver como programas como o panico fazem tanto sucesso.
Não me considero racista, mas acho graça nesse tipo de piada...
Acho que não tem muita relação, apenas por esse motivo de achar graça nessas piadas.
A pessoa pode muito bem gostar de piada sobre negros, e ter vários amigos negros, ou até mesmo ser um negro ( conheço um desses, e ele é o cara que mais faz piadas desse tipo, e ele mesmo é negro).
Racista sería aquela pessoa que fazendo ou não essas piadas, despreza a outra pessoa, ou não admite ter no seu ciclo de pessoas, alguém com tais características.
Aqui perto de casa mesmo, tem um senhor bem velho, que é de família alemã, e é extremamente racista e preconceituoso.
Não admite ter negros ou gays na sua família de forma alguma.
Racista se enquadraria mais no caso dele.
Eu gosto da piada que me faz rir.
Eu acredito q as pessoas sO muuuuito minuciosas e receosas hj em dia. Eh complicado conversar com as pessoas hj em dia e isso alem de ser desconfortavel pra caralho me da uma preguica....
São piadas! O humor negro é uma critica, um confronto de valores. Acho que quem o faz é porque leva em consideração o que é certo. Nunca machistas, xenofóbicos, racistas ou homo-fóbicos conseguiriam criar piadas do assunto.
Essas piadas existem porque as pessoas ainda podem desfrutar da liberdade de expressão. Quando deixarem de existir, podes ir registrando como um mal sinal.
As piadas foram feitas com diversos grupos, as que venderam mais ou que fizeram maior sucesso foi com esses grupos em específico, nem sempre de "oprimidos" (por exemplo, loiras ou portugueses não costumam ser considerados como "oprimidos", muitas piadas foram feitas sobre eles porque foram as que venderam mais ou que fizeram mais sucesso, satisfazendo as pessoas que riam, sem representar uma imagem real, mas apenas mercadológica).
hoje em dia não se pode fazer piada com mais nada, mas realmente a maioria dessas piadas tão sempre desrespeitando alguém ou algo.hehehe
Eu gosto do que é engraçado. E se irrita os chatos com humor de chuchu, gosto ainda mais.
chamo meu amigo de macaco desda 6 série ele não me processou até hoje , e ele me chama de babuino
Esse tipo de piada só aflora uma tendência já existente nos que tem algum preconceito ou tendência obscura. Da mesma forma que se eu pegar um Assassin's Creed pra jogar, isso só vai me influenciar a fazer mal a alguém se eu já tiver algum desequilíbrio. Sinceramente eu não me sinto bem com piada de mau gosto, mas sei que isso não implica que o falante compactua com as ideias. Humor negro às vezes funciona como uma válvula de escape pra enfrentar essa realidade amarga. O mal pesa na cabeça da pessoa, e qual a melhor maneira de espantar os males se não rir deles? Também não acredito que piadas banalizem uma problemática e reforcem preconceitos. Se existe um discurso ainda mais vocal contra um tipo de conduta reprovável, não vão ser PIADAS, que essencialmente se efetivam pelo absurdismo dos fatos, que vão propagar um tipo de narrativa odiosa
Não sou fã de humor negro. Tento corrigir até pensamentos em relação a isso.
elas respondem
Não acho que piada faça com que a pessoa necessariamente seja preconceituosa com algo. As piadas de negro que eu aprendi foram com um amigo que eu tinha e que era negro.
Eu acho que a gente precisa aprender a respeitar cada um independente da condição. Nem todo mundo se ofende com piada. O que te ofende ou não é pessoal demais. Uns vão se ofender com piada, outros não. Então complica e eu não sei de mais nada.
Eu gosto de humor negro não vejo como preconceito. Mas até ai vc tem que analisar em qual contexto e em qual situações esta sendo inserido. Pq a linha entre eles é muito tênue..
Acho que o grande problema(como todos os outros) está na base educacional deficiente em senso crítico. As pessoas não foram preparadas para entender que piada é piada, e acabam engolindo o que ouvem (em forma de piada) como um discurso verídico. Por exemplo, uma pessoa que não foi educada para analisar e questionar de forma racional um assunto, vai ouvir uma piada se referindo a loiras como burras e vai acreditar que de fato loiras são burras. Isto é, o problema não são as piadas, nem nunca serão, o problema é o tipo de discernimento das pessoas que estão sujeitas a ouvi-las. E o Brasil, infelizmente, não foi e nem esta sendo preparados para usufruir de algo tão divertido que é o humor negro, por motivos óbvios.
Gente infeliz, com baixa auto estima e nenhum respeito proprio ama colocar os outros pra baixo, e faze-los se sentir inferior por esse motivo essas piadas, e comentarios circulam tanto...
Depende mto da piada tbm...tem pessoas q passam dos limites.
Eu confesso tem humor q acho graça,mas alhuna eu q n consigo rir...tenho estado um pouco sem paciência pra certos tipos de piadas atualmente.
É relativo. Há muitas piadas racistas, mas também tem aquelas que falam dos "oprimidos" no caso, mas sem agredir o mesmo. Sou negra e já rir de muitas piadas sobre , assim como me revolto com outras inúmeras
Não gosto, eu sou a chata que fica dando lição de moral quando escuto piadinha machista e homofóbica. Piadinha racista então nem se fala, já briguei feio uma vez com uma colega de trabalho que achava engraçado chamar pessoas morenas/negras de 'macaco'. As pessoas não percebem que isso é um forma velada de reproduzir o preconceito, e que na forma de 'humor' ele vai se perpetuando.
Depende do contexto, da onde essa piada foi contada, quem contou a piada, pq contou a piada.
Eu acho que piadas são piadas, não devem ser levadas a sério, são brincadeiras e se está disposta a ouvir piadas não tem problema algum.