Em uma das questões do Enem 2020, a resposta "correta" diz que a disparidade entre os salários do Neymar e da Marta (jogadora de futebol) tem como causa a diferença entre o sexo de ambos.

eles perguntam
2 13
elas respondem
anônima
18/01/2021 19h26
Imagino o quanto você deve ser frustrado na vida real pra ser tão amargo aqui no site. Deve ser aquele cara que todas as pessoas - principalmente as mulheres - tratam com total indiferença no dia a dia.

Não é nem pela questão de você propor uma reflexão sobre algo, até porque isso é normal. É mais pelo ódio indisfarçável que você tem pelas mulheres em quase todas as suas postagens.
anônima
18/01/2021 19h30
Todo mundo sabe quem é Neymar, já a Marta...
eles respondem
18/01/2021 18h49
E tá errada?
18/01/2021 19h24
Questão muito mal formulada. Parte de uma boa premissa (paridade entre gêneros) mas confunde a coisa toda com a realidade de mercado.
Principalmente, confunde *premiação* com *salário*. A Fifa, Comebol, CBF, pode até dar uma premiação igual aos torneios masculinos/femininos, mas é no salário que moraria o principal abismo.
18/01/2021 19h22
Simples, nenhuma das alternativas é correta.

A única coisa que posso dizer é que as outras são débeis mentais, então B era a única marcável.

Mas qualquer ananá com dois neurônios sabe que salário tem a ver com mercado e com retorno, e o público assiste 99,99% de futebol masculino, assim como os patrocinadores, a mídia e o caralho a quatro.

Aliás, tá cheio de esporte em que as pessoas BATALHAM TANTO QUANTO AS JOGADORES FEMININAS e possuem muito menos reconhecimento, aqui no Brasil mesmo.

Ah, mas aí não serve pra lacrar...
18/01/2021 19h31
Não fiz a prova mas vi essa questão no twitter, e achei essa questão muito mau formulada.

Pq se eles pegam os gols que cada um fez pela seleção brasileira e o salário que eles ganham pelo clube que defendem e usa isso como parâmetro isso nem faz sentido, e totalmente errado.
18/01/2021 22h32
Que merda huahauhua.

Engraçado que, modelos femininas ganham muito mais e não se vê falando isso, vai entender.
18/01/2021 19h19
É num é!?!?

-Nível técnico do futebol feminino: igualzinho ao do masculino.

-Demanda popular, e a consequente audiência dos jogos na TV e investimento de patrocinadores: igualzinhos aos do futebol masculino.

-A capacidade de envolver a população em épocas de competição, numa enorme sinergia patriótica: igualzinha à do futebol masculino.

As que vocês chamam de "lacradoras modinha oportunistas de plantão" da classe artística, são consumidoras assíduas do futebol feminino, pode crer.
Sabem citar 3 jogadoras em todo o campeonato?
Sabem citar o clube atual campeão?
Não, mas é que, bom, acontece é que...
Aff!
Elas vêem os jogos sim, porque eu tô falando que elas vêem e pronto.

Só pode ser MACHISMO.
O que foi, vai negar?
Além de maxixxxta tu é negacionista negacionista?
#AtéQuandoBrasil?
#Basta!
#MachistasNãoPassarão!
#VaiGarota!

18/01/2021 19h26
Futebol Masculino tem uma tradiçao de mais de 1 século, mais audiência, mais publicidade, logo, maior será o salário dos jogadores. É que nem comparar uma atriz da Band e um ator da globo, e dizer que a diferença salarial é em razão de gênero. Essa questão 42 é pura pregaçao ideológica.
anônimo
18/01/2021 19h59
Eu achei essa pergunta ridícula, provavelmente foi uma militante que elaborou.
anônimo
18/01/2021 18h42
Essa questão aí eu boiei muito. Li e re li várias vezes todas as alternativas. Pelo texto na manchete, achei que seria mais fácil. Acho que errei essa ainda.

Coloquei a menos absurda de todas as respostas.
anônimo
18/01/2021 22h39
É triste ver alguém com uma foto na NFL passando vergonha na internet
anônimo
18/01/2021 22h37
Pelo mesmo motivo que as modelos femininas ganham 5x mais que os modelos masculinos , MERCADO, pelo mesmo motivo que as atrizes pornos ganham mais que os atores pornos, Mercado.
18/01/2021 22h38
Se fosse uma análise exclusiva dos EUA eu concordaria, lá as mulheres se interessam tanto quanto os homens por fotebol, mas no contexto geral homens se interessam mais por fotebol, principalmente no Brasil, oque gera dinheiro no cenário do futebol é em grande maioria os homens, não tem lógica ela ganhar muito mais doq ela consegue gerar, ex: quanto a Nike fatura em chuteiras pra mulheres? Nn chega nem aos pés doq ela fatura com homens
Achei q foi abordado da maneira mais burra possível, eu até pensei isso enquanto fazia essa questão
19/01/2021 02h42
KKKkk Essa questão aí :|
Fiquei rindo ao ler essas coisas.

Neymar é um produto melhor!!!!!
Será que não tá óbvio!
Neymar, Messi, CR7...!!! Vão dar muito mais lucro, são um produto mais rentável. As pessoas querem ver.