Bom dia turma! Bom, estava conversando com minha ex, namoramos há um ano e alguns meses atrás, ficamos muito amigos durante o namoro, só que com uma diferença... Ela 27 e eu 20 (atualmente). Recentemente voltamos a nos falar, ela é doida pra voltar comigo mas eu nem tanto. Ela já está formada e trabalhando e eu, cursando meu técnico e desempregado e sem cnh. Tenho vontade de conhecer outras mulheres, ficar com outras mulheres mas sei que vou me frustrar bastante quando der errado. Não sei se seria viável voltarmos, já conversamos sobre isso e ela está novamente botando as cartas na mesa. Mas fico pensando, com quantos anos ela vai casar? Filhos? Quando tiver mais velha não vai ter o mesmo pique que eu, vai envelhecer primeiro, etc... Me ajudem por favor, grato.

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
12/09/2016 07h49
Você fala como se fosse 25 anos de diferença, e não apenas 7. Você já tem 20 anos nas costas, cara. Deixe ela pra lá. Se voltarem, a chance de magoa-la é grande. Você pensa que gosta dela mas, pelo que diz, não gosta. Você a quer pq ela é uma garantia enquanto as outras(que você diz ter vontade de ficar) são incertas demais por enquanto .... No mais, a @sombria disse tudo!
12/09/2016 07h47
Você não quer se relacionar com uma mulher que:
1) Gosta de vc
2) Te incentivou a estudar
3) Quer vc pelo que você eh e não pelo que vc Tem
4) estuda
5) trabalha

Sendo que vc
1) desempregado
2) sem chn
3) sem carro
4) estudante de ensino tecnico

Oq vc quer amigo??? Para com isso essa moça eh ideal pra você...
12/09/2016 07h03
Vc já é um homem( se n é ...deveria ser)
Ela é só sete anos mais velha...
Mas meu caro, se tu tem vontade de ficar com outras..n entra num compromisso com essa moca n...pq pra estarmos com algm n deve haver dúvidas e sim 100% de certeza.

E outra...pra q pensar futuro? Se gosta dela, firme um compromisso...o futuro é incerto.
"Qdo tiver mais velha n vai ter o msmo pique q eu" isso é tão relativo...

Vc n gosta dela, vc tem receio de n dar certo com ngm e por isso quer te-la ( talvez)

E pq acabaram?
12/09/2016 08h03
@anonimo
Confesso que responder essas questões amorosas não faz muito do meu perfil,afinal a pessoa que precisa de uma resposta,geralmente,não está muito em condições de ler o que deve ser lido por estar emocionalmente envolvida com o problema, mas vamos à minha opinião.Não sou contra o relacionamento entre pessoas com diferenças de idade,não é problema,porém no seu caso dou o fato como indecisão de sua parte.A diferença é só de 7 anos.Esquece essa neura de ter filhos urgente e casar.Mulher moderna não pensa mais nisso.Agradeça por ela ser independente.
Afirmo, com muita propriedade,porque sou MULHER que não vale à pena levar a sério grande parte das mulheres abaixo dos 26 anos. As mulheres mudam muito de gostos,opiniões e costumes antes dessa idade e a menos que o homem tenha uma boa dose, leia-se gigante,de paciência,ele deverá ficar ciúmento e/ou neurótico.Se deixar ela escapar,você vai ficar remoendo para sempre essa decisão impensada.Pense Nisso!
19/10/2016 10h46
Moço,

Que tal parar de drama e admitir a si mesmo que está usando a desculpa da diferença de idade para não voltar para sua ex? Digo desculpa, porque se isso fosse tão importante para você, nem ex ela seria...Sugiro que releia o que nos relatou e verá que essa moça, poderia usar de muitos motivos para não querer ficar contigo e ainda assim ela quer...A grande verdade é que para você, ficar com outras mulheres (quantidade) está pesando mais do que ficar com alguém que de fato queira estar contigo.
anônima
19/10/2016 08h48
Acho que idade é só um número , vc esta sendo um idiota
eles respondem
anônimo
19/10/2016 09h04
Depende da mentalidade do casal.
anônimo
19/10/2016 11h14
Não sou a pessoa mais certa pra falar disso mas vou deixar uma contribuição.

É questão de mentalidade. Pra mim, idade não seria problema, contanto que a pessoa aja de acordo com a idade dela (não aja com imaturidade). Estar com alguém que tem objetivos na vida e tem mais experiência traz benefícios. Claro, faz parte ficar inseguro mas isso é algo que dá pra dominar. Afinal, ela te escolheu, certo?

O que tu tá fazendo parecer é que tá usando a idade como desculpa pra não voltar e tá tentando se convencer disso. Sai dessa, se você quer conhecer outras mulheres, seja lá por qual motivo e pensa em sua ex como uma comodidade, melhor nem voltar. Poupe os dois de sofrimento.
anônimo
19/10/2016 12h09
........ próxima pergunta, essa não valeu!