Pessoal alguém já tirou a CNH e passou de boas??? Pergunto porque estou tirando a minha só que reprovei duas vezes vou tentar a terceira espero que eu consiga, reprovei por nervosismo mesmo, nas aulas eu tava indo tão bem mais chegou na hora da prova prática de carro eu reprovei, pra quem passou como conseguiu controlar o nervosismo???? Me deem umas dicas por favor, amanhã farei a moto depois o carro pela terceira vez, não quero reprovar denovo, eu sei dirigir só fiquei nervoso nas duas vezes.

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
19/01/2021 19h35
Pense assim: posso tentar quantas vezes for preciso, mas não precisarei. Passarei nessa daqui mesmo. Aí você fica mais tranquilo. Repita e sinta como verdade.
Respondendo a segunda pergunta: passei de primeira.
19/01/2021 20h06
Come chocolate,ele acalma
19/01/2021 19h47
Mas no que exatamente você reprovou?
Você precisa focar nesses erros. Se foi na hora de fazer a baliza, treine até cansar. Se foi no balancinho, a mesma coisa...

A resposta pra ti é confiança. Você sabe dirigir, mas precisa ficar calmo para lembrar dos detalhes.

Quando eu fiz eu tive a sorte de pegar um avaliador muito gente boa. Acho que isso ajudou a me deixar tranquila.
anônima
19/01/2021 20h10
Recomendo a comer algo doce mas em pouca quantidade.

E a não beber café com leite antes da prova. Quando eu andava no 9 ano eu tava nervosa para um exame nacional (matemática) e eu comi a mm coisa que tinha comido para o exame de português (café com leite e torrada) só por causa dos nervos o café com leite deu-me vontade de ir a wc bem nos fins da prova.

E a ser mais positivo e tmb a ouvir música que te deixe calmo ou sem preocupações.(antes, no caminho para o local, eu faço isso e acalma(faço mm para aula normal, pq se não eu ficava sempre mal disposta (mau humor))
anônima
08/01/2022 11h20
Pensa no examinador como se ele estivesse no dia a dia dele, imagina ele cagando, tropeçando na rua e caindo, bebendo até vômitar, pensa que ele já brochou em uma transa. Lembra que é só um ser humano comum e nada mais kkkkk me ajudou bastante.
anônima
08/01/2022 11h38
pega um colar e coloca na boca ajuda demais,e tb masca chiclete
anônima
08/01/2022 11h45
Comece pelas questões mais fáceis, faça atividades prazerosas antes das provas, pare de pensar que é uma prova, adquira conhecimento.
eles respondem
19/01/2021 19h36
Parceiro, você tem que ir com a ideia na mente que você vai passar, estufa o peito e diz: "É hoje!" e vai
anônimo
19/01/2021 19h37
Não olhe muito para o fiscal ele pode ser um adversário te induzir ao erro, autoconfiança vc já tem experiência das reprovacoes sabe pq errou e aonde. Tente treinar cedinho as 5 da manhã seria o último ajuste e claro boa prova e boa sorte
anônimo
19/01/2021 19h38
Eu reprovei na primeira tentativa, delegados julgando de um lado e os outros alunos olhando do outro... Fiz tudo errado, mesmo.

Na segunda tentativa, entrei no carro, coloquei o cinto (não esqueça!) fiquei apenas nos pontos do carro que o instrutor me ensinou e foi sucesso!
anônimo
19/01/2021 19h35
Nao sei
anônimo
19/01/2021 19h50
Reveja os erros, e pense em controlar eles. Na hora da prova ignonore qualquer comentário de que tal avaliador é isso ou aquilo. Eu sei que o nervosismo vem involuntariamente, mas respire fundo e coloque na mente:" Eu já sei dirigir".

Lembra de cada passo e vejo um vídeo no YouTube sobre pra fixar na mente. Tirei a minha em Setembro do ano passado, categoria AB.
anônimo
19/01/2021 19h55
Quanto mais importância você dá, mais nervoso fica.

Fora isso, reveja seus erros e converse com seu instrutor.