Pq por qualquer coisinha as pessoas já desistem do relacionamento.
anônima
20/01/2021 13h54
São sim, vc que é um galinha do krll
anônima
20/01/2021 12h31
Não foram feitos para ser duradouros. A grande maioria querendo ou não tem prazo de validade. Muitos não se separam por conta dos filhos, por estarem acomodados, etc. Nos casamentos mais longos geralmente os casais nem são mais íntimos um do outro.

Antigamente eram duradouros pois a prática do divórcio não era muito comum, sendo até mal vista. O costume era casar e ficar com a pessoa para o resto da vida, mas isso não quer dizer que eles se amavam e viviam intimamente como casal. Hoje em dia, temos uma rede de opções, somos encorajados a casar tarde e o divórcio é totalmente viável.
20/01/2021 12h38
Hoje é tudo líquido, efêmero, as pessoas acham que é mais fácil descartar do que tentar dar um jeito.
anônima
20/01/2021 12h37
Pergunte a Deus.
20/01/2021 13h47
pq divórcio deixou de ser tabu
anônima
20/01/2021 15h07
Pq tem gente q acha q é normal trair, fazer drama e ser indelicado.
anônima
20/01/2021 14h45
-Os relacionamentos que existiam décadas atrás não eram tão bons quanto dizem, pois, a mulher não trabalhava fora, se via presa com vários filhos para criar, não podia optar pelo divórcio, muitas eram obrigadas a suportar até agressões físicas e traições em nome da honra da família, da igreja e das leis;
elas não podiam ter relações sexuais, mas os homens podiam perder a virgindade nos puteiros.
Toda esta palhaçada cansou!
Ninguém esta disposto a ficar sofrendo eternamente em nome da família, porém, eu acredito que este excesso de liberdade começa a incomodar alguns, pois, tudo esta ficando muito superficial.
anônima
20/01/2021 14h36
Hoje em dia tudo é muito fácil. Se a pessoa que estiver contigo não quiser fazer X coisas, você acha em 10 minutos outra que queira, e assim vai. As pessoas não tentam fazer durar.
anônima
20/01/2021 14h28
Mulheres menos dependentes é um dos maiores motivos.
20/01/2021 14h12
Moço,

Relacionamento é construção diária e exige cuidado e atenção de ambas as partes, hoje em dia vemos casais que desistem do relacionamento ao menor problema, não mantém diálogo entre sí e valorizam sexo fácil a intimidade real...Relações rasas!
eles respondem
anônimo
20/01/2021 14h20
Porque falta três ingredientes: confiança, lealdade e honestidade.
anônimo
20/01/2021 12h27
Por um motivo bem simples, os relacionamentos nunca foram duradouros, a diferença de hoje e antigamente era que basicamente n existia divórcio antigamente e nem liberdade sexual,.CASOU? É PRA SEMPRE.

Hoje em dia tem.divórcio,.liberdade sexual etc..
.

Como antigamente vc precisava casar para ter sexo, as pessoas casavam e tals, dps.que conseguia rolava mt traição, hoje em dia vc pode ter sexo baixando um app de encontro, pq vc vai casar?

Só se vc tiver o desejo de ter uma família.
anônimo
20/01/2021 12h36
1. Contracepção. Casamento era para garantir que os homens reconhecessem os filhos da mulher. As pessoas antigamente estavam presas dentro do casamento até a morte, agora é só até amanhã. O sexo independe do casamento.
2. Obsolescência Programada (consequência da liquidez social). A relação que temos com objetos é a mesma que temos com humanos. Se os objetos são descartáveis, trocados sem nenhum remorso, isso é psicologicamente transferido para outras relações.
3. Fuga para a Virtualidade. As pessoas facilmente recorrem ao imaginário virtual, no qual se relacionam com personagens criados por outras pessoas, em vez de se relacionar com gente real, em vez de aprenderem a lidar com os defeitos alheios. Não se desenvolve mais resiliência social.
anônimo
20/01/2021 16h01
Feminismo, liberação sexual e mulheres superficiais
20/01/2021 15h37
Putaria vem tomando conta desde os anos 60 e pegando força.
20/01/2021 14h58
Pq banalizaram as relações e o compromisso firmado com a outra pessoa. Trair virou coisa normal, virou coisa da moda e muitos até romantizam a traição. Basta pesquisar e ver quantas musicas sobre traição existiam dos anos 90 pra trás e quantas surgiram dos anos 90 pra frente.
Fora isso, assim como bens materiais tipo celular, TV, etc perderam valor no mundo de hoje e as pessoas pensam em primeiro em comprar outro antes de mandar consertar o que quebrou, o mesmo acontece com os relacionamentos. A maioria pensa primeiro em trocar de parceiro antes de pensar em "consertar" o problema do relacionamento.
20/01/2021 14h33
Desistem fácil e relacionamento é complicado, tem vários aspecto além de só se relacionar, questão de conexão, entendimento, fazer pelo outro, abrir mão de coisas, saber lidar com conflitos, e tanta coisa que se a pessoa não amar de verdade o relacionamento acaba em muito pouco tempo, passar por todas as coisas que um relacionamento exige é só pra quem amo o outro de verdade e com muita reciprocidade, se não acontece o que vemos todos os dias... eu namoro e sei do que estou falando.
20/01/2021 14h23
Porque são superficiais.
anônimo
20/01/2021 14h02
Pq elas não querem duração e sim uma dura em ação
20/01/2021 13h59
Pq namoro e casamento tem prazo de validade! Se o casal estão muito anos juntos é pq tem alguma coisa errada que não está certa!
20/01/2021 13h45
As pessoas se ligaram que não precisam ficar numa relação se está infeliz.
20/01/2021 13h07
Porque estão muito forçados e superficiais.
Não são tão fortes, é tudo aparência.