Gente, vejam bem, eu comprei uma simples sandália pra dar close, em um site nos EUA, no valor de USD 26,14 com o frete. Pois bem, a compra foi parar na aduaneira no Rio, tem uns 20 dias, uma demora do caramba para fiscalizar. Hoje descubro que estão me taxando 60% do valor + taxa de entrega. Poxa, uma simples sandália para eu que não tenho onde cair morta. Pobre não pode ser feliz nesse país. Estou revoltada! Está certo isso?! Já aconteceu com vocês? Mas compras de até 50 ou 100 dólares mesmo de remetente não pessoa física , segundo a portaria lá não pagam taxa? Está certo eu ser taxada? Vou chegar com uma bazuca naquela aduaneira, Re vol ta da! Já não basta a demora!

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
20/01/2021 21h42
Nas remessas de pessoa física a partir de 50 USD (Valor do produto + valor do transporte) você é taxada, ainda tem a taxa de desembaraço do Correio que criaram para você pagar, deve estar uns 15 ou 20 reais hoje.

Pessoal andou falando em 100 aí mas estou por fora, há uns dois ou três anos o Correio criou um sistema que ao invés de facilitar fodeu tudo. E eu parei de comprar qualquer coisa via IS.

Nas remessas de pessoa jurídica do exterior você sempre paga.
anônimo
20/01/2021 21h38
Kkkkkk tu comprou? Para da close em que? Kkkkkk quer dizer que tu vai ficar. Famosa nas america é kkkkkkkk tu deve ter comprado mais uma calcinha pra gravar um filme porno e levar pica no cu e na buceta kkkkkk
anônimo
20/01/2021 21h29
Burguesa safada demais
anônimo
20/01/2021 21h42
Já fui tachado de pauzinho
20/01/2021 23h46
Nunca usei.
anônimo
20/01/2021 23h47
Não li tudo, mas você pode pedir para o produto voltar para a origem e não pagar nada.
elas respondem
anônima
20/01/2021 21h42
Não entendo muito, mas creio que você pode recorrer de alguma forma., pedindo um reembolso. Ao menos foi o que uma amiga me disse uma vez, quando comprou na SHEIN.
20/01/2021 21h54
Já comprei de fora, mas nunca deu problema. Acho q sapatos tem uma chance maior se serem taxados pelo q me lembro
20/01/2021 21h55
Só existe uma pessoa que pode te salvar.

20/01/2021 21h47
Nunca fui taxada. Mas, já tive problemas com um pacote que ficou parado em Curitiba, recebi uma mensagem do correio dizendo que houve extravio. Quem enjoou os Correios fui eu, até que chegou.