Eu trabalho há 2 anos em uma empresa fazendo estágio, e agora no começo do ano me ofereceram uma bolsa para continuar a auxiliar nas pesquisas, eu trabalho com programação em Python e Java, eu achei que pelos 2 anos eu ganharia mais, mas foi ao contrário diminuíram meu salário em 1/3 e olha que eu ganhava apenas 700 reais, e o pior agora são 8 horas diárias e presentes antes era home office. Fora que me colocaram em um projeto de Machine Learning e eu não sei nada, tenho paixão por desenvolvimento mas não tenho animo para Machine Learning, me sinto um inútil no projeto não tenho nada a agregar a ele. eles me mandam email até final de semana até dia de sábado já fui trabalhar sem ganhar nada pois era coisa urgente e aí eles me oferecem mais horas e menos dinheiro, fiquei chateado. Eu pergunto pois meu amigo trabalhou aqui e pediu para sair e a empresa fica falando mal dele pq ele não quis renovar e ainda por cima queima ele nas outras empresas, tenho medo de acontecer comigo pois eles tem muita influencia, como eu posso pedir demissão sem que eles me queimem em outras empresas?

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
21/01/2021 14h19
O que ainda está fazendo nessa merda? Você programa em Python e Java e só aceita ganhar 700 reais?
Sobre eles queimarem a sua imagem, você pode processar por danos morais.

https://www.google.com/amp/s/pndt.jusbrasil.com.br/noticias/2666900/ex-empregador-nao-pode-denegrir-imagem-de-ex-empregado-perante-terceiros/amp
21/01/2021 14h13
É só ser educado e falar com respeito que vai em busca de novas oportunidades. Vc não é obrigado a ficar em um lugar que não quer.
eles respondem
21/01/2021 14h07
Cara, o primeiro passo é conversar com o seu empregador. Se ele não melhorar as condições, vc procura outro emprego, mas não necessariamente pedindo a conta neste. Não tem essa de ficar queimado se vc não fez nenhuma merda e não deixou os caras na mão. E evite de ficar falando mal da empresa por aí, isso sim pode te queimar.
21/01/2021 14h11
Vc tem que ter atitude e saber o que quer.. nunca dê um passo sem saber o próximo. Detalhe, sou da área de TI, mas universitário ainda. C comp.. E já fiquei sabendo.. se vc manda bem, pouco importa onde vc tá, emprego sempre cai no seu colo.
anônimo
21/01/2021 14h06
seja bom o suficiente pra não depender do mercado
se voce for bom no que faz, diferenciado, o mercado te clamará
21/01/2021 14h20
Aceite a próxima vaga em outra empresa, se a empresa te queimar, queime eles também, procure um advogado que possa te orientar o melhor a se fazer. Não importa o que dizem sobre você, se você for um excelente profissional nunca vai te faltar emprego. Depende de você.
anônimo
21/01/2021 14h21
Manda currículo pra fora, e sai de lá pô, vc conhecendo Java já abre mts portas
21/01/2021 14h23
Cara. Pula fora desses exploradores aí.
O mercado de Java está super aquecido, pelo menos se você for de SP. Na UOL estão pagando 80 reais/h pra um desenvolvedor java senior back-end e front-end. Mas apareceu cara na entrevista que não aceitou o trampo pq queria ganhar 100, 110/h.
É claro que vc não ganharia isso pq está em inicio de carreira, mas um salário de uns 3k vc já consegue.
21/01/2021 21h11
Disseram que é Ruim.