Pessoal, minha namorada fez um teste de gravidez pela primeira vez na vida, eu também não tenho nenhuma experiência nisso, foi feito o teste com a segunda urina do dia, feita a mais ou menos 4 horas após a primeira e deu negativo, horas depois um amigo disse que só funciona se for a primeira do dia, alguém que tenha experiência disso pode me dizer se é verdade? Hoje completa 3 dias de atraso da menstruação dela

eles perguntam
5 3
elas respondem
21/01/2021 22h10
Não precisa ser a 1* urina do dia. Esses testes têm uma sensibilidade de 20mui/ml. Se ela estivesse grávida, a segunda linha iria aparecer, nem que fosse bem clarinha.

Se o ciclo dela não for regular, o que pode acontecer é uma ovulação tardia, ela ovula depois do esperado e aí a gravidez demora um pouco mais para ser detectada

Espera mais uns dias e peça a ela para fazer um novo teste. Em uma gravidez saudável, o HCG pelo menos dobra a cada dois dias, então já teria um resultado positivo.
21/01/2021 22h03
Não precisa mais ser a primeira urina do dia.
21/01/2021 22h03
se vc fez teste de gravidez de farmácia pode falhar sim, agora o feito no posto é preciso
anônima
21/01/2021 22h04
3 dias de atraso é muito pouco pra ter certeza, ainda mais se for o teste de palitinho aquele baratinho, contenha a ansiedade ou faça um exame de sangue.

Espero que seja um menino se ela estiver grávida, beijos.
21/01/2021 22h22
Não precisa ser com a primeira urina do dia não!
Mas pode sim acontecer um falso negativo. Eu esperaria mais uma semana mais ou menos, e repetiria o teste. Se der negativo de novo e não descer, faça um de sangue pra tirar a dúvida.
eles respondem
21/01/2021 22h18
3 dias de atraso mano kkkkkk
Pode ser tanta coisa que gravidez deveria ser a ultima dos seus receios kkkkkkkkkkkk

Espera 1 semana e faz o teste de novo, ela não vai "desengravidar" se o teste der positivo mesmo
21/01/2021 22h34
Ela tomou FDS e deu negativo, tu quer mais o que? Usa camisinha, merda.