Cheguei à conclusão que não é fácil manter amizades na minha cidade. Pessoas de fora que vieram morar aqui repetidamente me descreveram que onde moravam isso era mais fácil, então não é só minha culpa. É cultural.
anônimo
22/01/2021 06h37
Namorada sim, eu não invisto em mim e quase não falo com mulheres ( estou tentando mudar ).

Amigos eu achava que sim, mas ai eu tentei dnv e dnv, até que fui enganado e roubado, então prefiro me afastar e ter poucos amigos.
anônimo
22/01/2021 06h48
Quanto a não ter namorada (nunca tive nenhuma até hoje): em parte sim seria culpa minha, mas em parte não, pois se por um lado eu no momento estou sem condições mínimas de investir nessa área afetiva (pobre, endividado, salário péssimo, saúde precária, aparência apenas razoável, embora tenha qualidades interiores que mereciam ser valorizadas por alguma eventual pretendente), por outro lado também é total falta de sorte de ainda não ter encontrado alguém compatível, já que sei de casos de pessoas em situação igual ou pior e que já estão com a vida afetiva resolvida. Quanto a amigos, tenho poucos por questão de critérios, pois são poucos porém são pessoas altamente confiáveis.
22/01/2021 07h04
Sim, eu não cuido muito bem de minha saúde, não costumo a sair e também não tenho o hábito de conversar
22/01/2021 10h06
Culpa ou escolha, depende da situação
22/01/2021 10h08
Sim, a culpa é toda minha por ser feio, desagradável, sem graça e imprestável.
22/01/2021 10h26
Se não for eu o culpado, quem vai ser?
anônimo
22/01/2021 10h56
pra essas questões eu acredito que não se fosse por ter um emprego ruim, está desempregado, indo mal na faculdade, realmente eu seria o culpado pq essas questões só eu e apenas eu posso resolver e mudar. Relacionamentos sejam de qualquer natureza não depende só de vc, então acho que não. Não me sinto culpado, fiz a minha parte e não tenho culpa do resultado não ter saído positivo.
22/01/2021 10h56
Em parte.
anônimo
22/01/2021 11h01
Em partes é. Não saio muito de casa
elas respondem
anônima
22/01/2021 10h27
Um pouco. Sou muito fria e seletiva. Você me verá sendo conversadeira e simpática com várias pessoas, talvez, mas eu raramente crio apreço por alguma e deixo-a permanecer em meus vínculos afetivos.
22/01/2021 07h13
Sim
N me sujeito a qualquer coisa e nem me diminuo
22/01/2021 07h43
Não diria culpa no meu caso, porque já tive pessoas que chamei de amigo, mas só queriam me explorar. Não importa a quantidade de amigos que você tem, se é uma amizade verdadeira, pode ser até uma única pessoa e vai ser suficiente.

Sobre namorar, não quero tão cedo. É bom, mas ao mesmo tempo dá trabalho, estressa e no momento eu quero ganhar dinheiro com o meu trabalho.
anônima
22/01/2021 10h25
Sim