eles respondem
Cheguei à conclusão que não é fácil manter amizades na minha cidade. Pessoas de fora que vieram morar aqui repetidamente me descreveram que onde moravam isso era mais fácil, então não é só minha culpa. É cultural.
Namorada sim, eu não invisto em mim e quase não falo com mulheres ( estou tentando mudar ).
Amigos eu achava que sim, mas ai eu tentei dnv e dnv, até que fui enganado e roubado, então prefiro me afastar e ter poucos amigos.
Quanto a não ter namorada (nunca tive nenhuma até hoje): em parte sim seria culpa minha, mas em parte não, pois se por um lado eu no momento estou sem condições mínimas de investir nessa área afetiva (pobre, endividado, salário péssimo, saúde precária, aparência apenas razoável, embora tenha qualidades interiores que mereciam ser valorizadas por alguma eventual pretendente), por outro lado também é total falta de sorte de ainda não ter encontrado alguém compatível, já que sei de casos de pessoas em situação igual ou pior e que já estão com a vida afetiva resolvida. Quanto a amigos, tenho poucos por questão de critérios, pois são poucos porém são pessoas altamente confiáveis.
Sim, eu não cuido muito bem de minha saúde, não costumo a sair e também não tenho o hábito de conversar
Culpa ou escolha, depende da situação
Sim, a culpa é toda minha por ser feio, desagradável, sem graça e imprestável.
Se não for eu o culpado, quem vai ser?
pra essas questões eu acredito que não se fosse por ter um emprego ruim, está desempregado, indo mal na faculdade, realmente eu seria o culpado pq essas questões só eu e apenas eu posso resolver e mudar. Relacionamentos sejam de qualquer natureza não depende só de vc, então acho que não. Não me sinto culpado, fiz a minha parte e não tenho culpa do resultado não ter saído positivo.
Em partes é. Não saio muito de casa
elas respondem
Um pouco. Sou muito fria e seletiva. Você me verá sendo conversadeira e simpática com várias pessoas, talvez, mas eu raramente crio apreço por alguma e deixo-a permanecer em meus vínculos afetivos.
Sim
N me sujeito a qualquer coisa e nem me diminuo
Não diria culpa no meu caso, porque já tive pessoas que chamei de amigo, mas só queriam me explorar. Não importa a quantidade de amigos que você tem, se é uma amizade verdadeira, pode ser até uma única pessoa e vai ser suficiente.
Sobre namorar, não quero tão cedo. É bom, mas ao mesmo tempo dá trabalho, estressa e no momento eu quero ganhar dinheiro com o meu trabalho.