elas respondem
''E tomar bebidas alcoólicas.'' Que crime
Não
Balada pra idade dela sim, mais conhecida como matinê
Nao.
Quando ela trabalhasse ela iria.
Você não vai segurar ela bancando o carcereiro. As pessoas começam cedo hoje em dia a sair, beber e transar.
Sinceramente não
Mas se a gente proibir é pior
Não. Com essa idade é pra estar estudando ou trabalhando. Se quer ir pra baladinha, quer encher os cornos de bebidas, socializar DST, fazer mundos e fundos, que faça com o próprio dinheiro e quando ter fibra pra arcar com as consequências das próprias escolhas. Vai ter a vida adulta todinha pra isso. Pra quê fazer isso aos 16? Só pra cair na lábia de cara doido pra comer novinha e voltar pra casa chorando porque foi iludida ou pior, porque drogaram a bebida dela e foi abusada? E claro, ainda por cima correndo risco de engravidar... Quem vai segurar a bucha depois? Eu, como mãe. Boy de balada com certeza que não vai, né...
Voltando as 23 horas ,sim.
claro, é uma coisa normal da idade sair com amigos. tomar bebidas alcóolicas não, mas eu meio que ia saber que ela faria de qualquer jeito. se passasse mal no outro dia eu ia ficar enchendo o saco.
eles respondem
Se ela tivesse maturidade o suficiente e se estivesse acompanhada por amigos que eu tenho confiança, sim. Mas ainda assim ela teria um horário para voltar.
Não ainda mais se for criada como uma princesa da Disney
Já ouviu falar no efeito mola? Ficar restringindo demais pode ter o efeito contrário do que se espera!
Dê alguma liberdade a ela, ao mesmo tempo estabeleça regras e cobre responsabilidades... se ela cumprir e demosntraser ser digna de confiança, dê um pouco mais de de liberdade. Desse jeito ela conquista a própria liberdade através da responsabilidade.
Além do quê, não adianta proibir. Eu mesmo com 15-16 anos tomava velho barreiro na praça do colégio... e trancafiar em casa só irá prejudicar o desenvolvimento social dela. Tu pode se tornar culpado se um dia ela for uma dessas anônimas do ElaEle, virgens, com 30 anos, sozinhas e sem amigos...
Hoje em dia é uma época péssima para se ter filhos no mundo inteiro.
Acho que não há muito o que se fazer nesse sentido, existe a possibilidade de ela acabar não dando a mínima importância para o que eu tivesse a falar, e se eu fizesse um controle rígido daquilo que ela faz, isso apenas incentivaria que ela ficasse rebelde depois. Por isso, acho que não tenho muita vocação para ter filhos, mesmo sendo uma forma de perpetuar uma parte do que foi o seu corpo no planeta, os filhos não fazem nenhum tipo de acordo com os pais antes de nascer, nem escolhem ou conhecem seus pais, e isso leva a muitos problemas de compatibilidade, eu acho que acabaria não tendo muita proximidade com a minha filha se fosse assim na prática.
Tentaria ensinar ela sobre essas coisas, óbvio que eu não deixaria, mas a gente conhece os jovens modernos, para entrar em balada hoje em dia é a coisa mais fácil do mundo, usar drogas e beber só precisa de um amigo.
Enfim, tentaria ensinar o caminho certo e as consequências do caminho errado, mas não teria o que fazer caso ela escolher o caminho errado.
Deixaria.
Quer quebrar a cara quebre
Não. Se insistir em ir, pode levar a mochila junto e já arrumar outro lugar pra viver
e ser comida por deus e o mundo? deixaria...pq nao ne
Com 16 anos ainda é muito nova para essas coisas
Não
Não
Mas sempre dão um jeito, né.
Esses pilantras. Com 16 anos eu nem saia de casa ( ̄ヘ ̄;)
Não, e se fosse iria ser expulsa de casa