Essa foi a notícia mais bizarra e sem noção que li esse ano.

Uma família de Planalto Paulista, na Zona Sul da capital, entrou em pânico após receber uma carta anônima no dia 13 de janeiro com uma ameça de morte. O alvo é a cachorra Sol, uma vira lata de aproximadamente 10 anos de idade. “Seu cachorro será morto, silenciosamente e em algum dia, a partir as (sic) 00:00 horas do dia 30/01/2021”, diz o texto.

A intimidação prossegue com passos a serem seguidos pelos moradores. “Você tem o prazo até a data acima mencionada para colocar seu cachorro, ainda com vida, em outro lugar para viver. Desde que seja longe do bairro Planalto Paulista e daquela vizinhança”, afirma o trecho. O motivo da ameaça, segundo o texto, seriam os latidos “fora da normalidade de um convívio social” da cachorra.

“Fique ciente que este é seu único aviso. Somos profissionais e muito bem pagos pelo nosso trabalho. Tenha certeza que já realizamos trabalhos piores e nunca falhamos. Seu prazo e nosso trabalho são inegociáveis e irreversíveis. Como prova de nosso profissionalismo deixaremos uma marca de tinta branca no seu carro. A próxima não será tinta nem branca. Não entraremos mais em contato”, finaliza.

O resto da notícia pode ser vista nesse link: https://vejasp.abril.com.br/blog/bichos/carta-ameaca-morte-cachorra-sol/amp/

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
22/01/2021 18h27
É uma medida bem extrema e eu não concordo, mas vocês nunca tiveram um vizinho com cachorro chato se vocês nunca pensaram em fazer alguma coisa. Quando precisarem dormir cedo pra ir trabalhar e o cachorro do vizinho latir sem parar, e o vizinho se recusar à fazer alguma coisa, vocês vão ver como é bom todo mundo ignorando os SEUS direitos pra defender um cachorro. Passo por isso com um vizinho ignorante. Já tentei diálogo, não resolveu, tentei polícia, não resolveu, o que o cara vai fazer?

Vocês que tem cachorro, entendam que o latido INCESSANTE não é ALEGRIA, seu animal tá incomodado e é SUA RESPONSABILIDADE resolver isso, seja isso em prol do animal ou dos vizinhos.
anônimo
22/01/2021 18h10
Kkkkkkkkkkkkk... Doentes!

Mas cachorro é um bico chato do caralho mesmo. Quanto menor mais chato e os donos mais veadinhos.

Os criadores precisam se conscientizar do direito alheio ao silêncio também.

Não é só criar o animal, exigir respeito, tolerância, também é necessário educá-lo para a vida em sociedade, afinal eu também tenho direito ao silêncio.
22/01/2021 18h46
Kkkkkk caralho, gostei do grau de profissionalismo dos caras.
Matar é exagero óbvio, mas os donos precisam realmente se conscientizar q cachorro latindo o tempo todo é um saco, tira a paz da vizinhança.
anônimo
22/01/2021 18h09
Eu vi. Absurdo.

Ainda bem que já tem delegados que atuam nessa área de proteção animal investigando. Eles falaram que vai fazer o possível com o 16DP do local para não acontecer nada a cachorra.
22/01/2021 19h05
Realmente tem muita gente que não cuida direito dos bichos e viram essa desgraça latindo a noite toda..
E um infeliz desses, se acha vítima..
Pobre do cachorro vai morrer, a polícia não dá conta de ficar vigiando o tempo todo, mas o vizinho indignado sim..
22/01/2021 18h53
Nn precisa nem abrir pra saber onde foi
22/01/2021 19h08
Cachorro vira lata só pode morar em lugar pobre.
22/01/2021 18h12
Que satisfação
19/09/2021 11h39
Com certeza é algum vizinho que tá incomodado com o cachorro,mas não precisa levar ao extremo a ponto de matar o cachorro,quem faz isso é bandido,e o dono tem que saber também que deve evitar que o cão faça barulho na vizinhança
elas respondem
anônima
22/01/2021 18h58
Acho válido terem avisado antes e dado uma oportunidade do bichinho viver. Tem vizinhos nojentos que envenenam os cachorros e gatos.
22/01/2021 18h49
E o maluco que atira com arma de airsoft nos cachorros aqui na zona sul também..
Ta cada dia pior...
anônima
22/01/2021 18h22
Deus já tá entrando com a providencia. Esses demoni0s terão um câncer anal, com coceiras horríveis e dor lancinante.
anônima
22/01/2021 20h24
As pessoas estão sem coração
19/09/2021 11h30
Que tem cachorro em casa ajuda muito cuida da casa, avisa alguma coisa errada então eu sempre acho quando alguma coisa acontecendo no local eles avisa , que tá ocorrendo então eu penso assim viu ,agora dizer gato e bom não mia ah tá a gente escuta direto Gatos transando na telha miando e incomodando o vizinhos . todos os dias não tem descanso com gatos fazer o que né .
anônima
19/09/2021 11h47
É pq você não viu a notícia da grávida que teve a barriga aberta com um estilete pela própria amiga que depois fingiu ter um parto natural em público

A carta é extrema mas cachorro é um bicho mt chato, latem a noite inteira e atrapalham quem tem que ir cedo trabalhar, na rua então é pior, os donos deixam o portão aberto e os cachorros ficam correndo atrás dos outros, um quase me mordeu esses dias e pode ter certeza que se eu tivesse chutado ele por impulso invés de correr eu é quem ia presa