No natal meu pai caiu na porrada com o vizinho por causa de rojão.. eu fiz uma pergunta disso no dia. Acontece que esse vizinho quando vê meu pai fiz assobiando, cantando.. parece provocação sabe
Eu e a minha mãe estamos aflita e parece que a qualquer hora algo ruim irá acontecer..
Meu pai anda enfurecido e já falou que vai dar facada nesse vizinho e minha gente meu pai nunca foi de briga!
Será que posso denunciar antes de dar alguma M?

elas perguntam
6 5
eles respondem
22/01/2021 20h31
Como se a justiça ou a polícia pudesse resolver rolos de vizinho....

O negócio o teu pai recuar, não vale a pena e pode acabar em merda gigante. Ninguém vai "vencer", e pode todo todo mundo se fuder. Lembra ele que ele é um pai de família e não tem o direito de raciocinar como um cachorro de rinha.
anônimo
22/01/2021 20h11
Não. Aqui no Brasil você tem que esperar alguém morrer para as autoridades começa a querer fazer algo

Torça para que não seja seu pai.

Obs: briga por coisas idiotas sempre acontecem, agora, o único que vai ser afetado negativamente com voce prestando queixa é seu papai. Os dois brigaram e o vizinho deve ter dado uma coça nele, por isso ele ta falando que vai dar facada, o que é extremamente errado. Para o vizinho, deve ter sido só mais uma porrada com alguém e ele nem deve pensar no seu pai como acontece o contrario.
22/01/2021 20h11
Até agr o vizinho nn fez nd de errado
22/01/2021 20h18
Não há nada a se fazer.
anônimo
22/01/2021 20h41
Anônima, entendo o que esta passando, mas infelizmente não existe nada a se fazer, exceto se o vizinho ameaçar, ai vc pode abrir um B.O por ameaça, mas nem sempre é bom, tem gente que ao descobrir o B.O fica mais bravo e tenta agredir ou matar a pessoa.
elas respondem
anônima
22/01/2021 20h15
Pelo princípio da insignificância o vizinho não tá cometendo nada que tipifique crime
Peça pro seu pai ter mais maturidade e relevar a infantilidade e mediocridade desse vizinho
Pois não vale a pena perder a liberdade por conta de gente tão baixa de espírito
anônima
22/01/2021 20h15
Pode denunciar sim, vai ter uma obrigação de manter distância os dois.
22/01/2021 20h19
Manda seu pai tomar um calmante, tá muito estressado. Capaz de vc ir na delegacia sobrar pro seu pai.
Tenta marcar um psicólogo pra seu pai, se ele nunca foi de briga e agora tá nessa agressividade toda, pode ser por conta de outros motivos que nem ele esteja percebendo
anônima
22/01/2021 20h28
Não sei a lei, mas pode fazer sim e como a @gaby_kathelen_ falou, haverá a obrigação de distanciamento.
anônima
22/01/2021 20h34
Mais fácil vcs se mudarem. Teve um dia que uma vizinha aqui também começou a querer mexer comigo, simplesmente ignorei e oro todo dia pedindo proteção a Deus para essa ridícula não cruzar meu caminho, pq é incomoda a presença dela, lógico que é ruim engolir sapo mas como sei como é essa gentinha, preferi ficar quieta e não perder minha paz.

B.o sinceramente não resolve nada.