Então, ano retrasado iniciei o semestre e fiz amizade com 4 meninas. Acabou que me desentendi com uma e por consequência as outras foram se afastando automaticamente. Hoje em dia tenho um pouco de contato com apenas uma, e é aquele contato de colega, sabe.
Não tenho mais essas meninas nas minhas redes sociais, mas quando vejo qualquer coisa delas (marcações onde elas estão juntas) me bate uma sensação horrível de rejeição/indiferença e por mais que eu tente ignorar fica ali martelando na cabeça...
A angústia da volta as aulas ta aqui e eu não sei o que fazer, não posso largar meus estudos por pessoas que mal entraram na minha vida. Porém, não consigo lidar com a rejeição delas, e acho que é a primeira vez que tenho que lidar com isso.
Qualquer dica será bem vinda porque nem a minha ansiedade tá dando uma trégua nessas horas... :/

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
22/01/2021 21h22
Ainda bem que é meu último ano
22/01/2021 22h25
Você está no ensino médio ou na faculdade?
elas respondem
22/01/2021 21h24
Amizades vem e vão, daqui até lá você pode conhecer outras pessoas e acabar com esse sentimento ruim! As aulas podem até não voltar com essa situação que estamos
anônima
22/01/2021 22h34
O sentimento de pertencimento a algum grupo faz parte da vida, em qualquer idade, na escola, na faculdade e até no trabalho. Vê-las juntas faz vc perceber que vc também quer fazer parte de um grupo, infelizmente não pode ser com esse grupo. Não se sinta inferior, nem pior por isso. Aprenda a ficar bem consigo mesma, outros colegas surgirão.
22/01/2021 21h21
Tem certeza que as aulas vão voltar mesmo, nessa pandemia? Aliás, tem um vírus de certa letalidade por aí, num país em que mal tem oxigênio pra quem tá internado. Não sei se você deveria se preocupar tanto com as pessoas quando, sei lá, existe uma doença lá fora que pode te deixar numa situação pior. Aliás, desemprego tá em 14%, equivalendo a mais de 13 milhões de desempregados no país com diferentes qualificações. Até quem fez faculdade tá desesperado atrás de emprego, se eu fosse você valorizaria bem os estudos, as notas, pra melhorar as chances de não entrar pra esse número futuramente. Se for pra ter ansiedade, que seja pelas razões certas. "Amizades" mudarão constantemente na sua vida. Enquanto elas tão lá postando fotinha (que elas não vão se lembrar daqui uns seis meses), você poderia estar devorando uns livros pra começar o ano letivo com pé direito, assistindo os vídeos didáticos sobre ansiedade e como lidar com essas crises, ou até jogando Nintendo pra descontrair desse clima ruim. Foque nos seus estudos e se empenhe em se destacar no que fizer, em construir seu próprio futuro, que você vai ver, não vai ter nem tempo de se preocupar com "amizades".
anônima
22/01/2021 21h24
Faz outra amizades, corre.